MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria chega, mas calor permanece na Região Serrana nesta semana

Segundo institutos de meteorologia, passagem de ar frio deve trazer aumento de nebulosidade e chuvas fracas

Por Matheus Oliveira
16/09/19 - 17:13
Frente fria chega, mas calor permanece na Região Serrana nesta semana O sol deve aparecer entre muitas nuvens nesta semana nas cidades da serra fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Calor, aumento de nebulosidade, pequena diminuição na temperatura, além da possibilidade de chuva fraca em razão da passagem de uma frente fria. Assim pode ser resumida a forma como vai ficar o clima na Região Serrana nesta semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

Segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, a passagem de uma frente fria vai trazer uma pequena queda na temperatura, rajadas de vento e o aumento de nebulosidade, além da possibilidade de chuva nesta terça-feira, dia 17 de setembro. A temperatura média em toda a região, segundo ela, deve variar entre 15ºC e 30ºC.

“A frente fria vai trazer chuva fraca e aumento da nebulosidade na serra fluminense. A temperatura vai cair um pouco e a sensação de calor vai continuar. Isso se deve ainda à massa de ar polar (que traz ventos frios) que atingiu a Região Sul, vai em direção ao Leste e o centro dela não chega ao Sudeste. Já a frente fria, que traz aumento de nebulosidade e mau tempo, deve chegar entre terça e quarta-feira”, destaca Marlene.

Ela afirma ainda que a umidade relativa do ar nesta semana deve começar alta pela manhã e diminuir apenas em pequenos períodos do dia, diferente do que acontece em outras regiões do país, como a Centro-Oeste (mais seca).

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, o Inmet indica que após a segunda-feira, 16, ensolarada, nesta terça, o sol deve aparecer entre nuvens e pode chover à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 30ºC. No restante da semana, o sol deve aparecer entre nuvens.

Por sua vez, o Climatempo aponta que nesta semana, em Nova Friburgo, o sol pode aparecer entre nuvens e não deve chover. Os termômetros podem registrar mínima de 12ºC e máxima de 29ºC.

Teresópolis

No território teresopolitano, o Inmet aponta que a terça-feira deve ter sol e aumento da nebulosidade e chance de chuva à tarde e à noite. Segundo o instituto, nos dias seguintes, o sol deve aparecer, assim como o aumento da nebulosidade. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 32 C.

Já o Climatempo indica que o sol aparece e as nuvens aumentam com a passagem da frente fria. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 33ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.