MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria chega e faz as temperaturas despencarem na Região Serrana

Previsão é de chuva para o fim de semana. Veja como fica o tempo em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Isadora Jaron
20/08/20 - 15:00
Frente fria chega e faz as temperaturas despencarem na Região Serrana Tempo mudou na tarde desta quinta-feira em Nova Friburgo | Foto: Warlley Freiman

A frente fria chegou com tudo na Região Serrana do Rio. Após uma semana de calor, com temperaturas muito altas para o inverno, o clima mudou e a expectativa dos principais institutos de meteorologia do Brasil é de frio intenso.

Segundo a Climatempo, as baixas temperaturas serão nos dias 20, 21 e 22 de agosto. Ainda de acordo com o site de meteorologia, todos os anos há pelo menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas, este ano, será especialmente forte e abrangente em agosto. A Região Serrana também sentirá a diferença de graduação da temperatura.

A expectativa é que o frio vá diminuir em todo o Brasil a partir do dia 23 de agosto. A previsão é que no dia 24 a onda de frio já esteja sobre o mar e afastado do continente, permitindo elevar a temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a forte massa de ar frio avança, a partir desta sexta-feira, 21, para o Rio de Janeiro, além de outros estados vizinhos como São Paulo e Minas Gerais. Haverá declínio de temperatura entre os dias 20 e 21, em torno de 10ºC a menos, comparados aos valores dos dias e noites anteriores.

Tempo nublado na tarde desta quinta-feira em TeresópolisTempo nublado na tarde desta quinta-feira em Teresópolis | Foto: João Pedro

Confira as temperaturas para Nova Friburgo e Teresópolis:

Climatempo

- Nova Friburgo

  • Sexta-feira, 21: Mínima 10ºC / Máxima 13ºC
  • Sábado, 22: Mínima 8ºC / Máxima 12ºC
  • Domingo, 23: Mínima 7ºC / Máxima 13ºC

Ainda segundo a Climatempo, em Nova Friburgo, durante esta sexta-feira e sábado, há chances de chuva durante o dia e à noite. Para o domingo, o céu estará nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar na parte da manhã e à noite.

– Teresópolis

  • Sexta-feira, 21: Mínima 12ºC / Máxima 17ºC
  • Sábado, 22: Mínima 10ºC / Máxima 16ºC
  • Domingo, 23: Mínima 9ºC / Máxima 17ºC

Já para Teresópolis, a previsão também é de chuva durante o dia, na sexta-feira e no sábado. Para o domingo, a Climatempo informa que o dia amanhecerá nublado e o sol poderá aparecer durante a tarde. Porém, haverá períodos de garoa à noite.

Inmet

– Nova Friburgo

  • Sexta-feira, 21: Mínima 9ºC / Máxima 16ºC
  • Sábado, 22: Mínima 9ºC / Máxima 14ºC
  • Domingo, 23: Mínima 7ºC / Máxima 15ºC

O Inmet diz que na sexta-feira a previsão é de sol com muitas nuvens pela manhã e à tarde há possibilidade de chuva isolada. À noite o céu permanecerá com muitas nuvens, podendo chover. No sábado e no domingo o dia será de chuva com céu encoberto durante todo o dia.

- Teresópolis

  • Sexta-feira, 21: Mínima 11ºC / Máxima 21ºC
  • Sábado, 22: Mínima 9ºC / Máxima 17ºC
  • Domingo, 23: Mínima 9ºC / Máxima 15ºC

Em Teresópolis o sol aparece entre muitas nuvens na sexta-feira pela manhã. À tarde e à noite há possibilidade de chuva isolada. Durante o sábado o dia será encoberto e chuvoso. E no domingo, haverá muitas nuvens no céu com chuva isolada.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.