MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fortes chuvas deixam três desalojados e abre cratera em bairro de Nova Friburgo

Confira um balanço atualizado sobre os efeitos causados pelo temporal da última quinta-feira, 2

Por Matheus Oliveira
03/01/20 - 10:51
Fortes chuvas deixam três desalojados e abre cratera em bairro de Nova Friburgo Chuva deixou diversos bairros alagados em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que caíram na tarde da última quinta-feira, dia 2 de janeiro, causaram transtornos e problemas em toda a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Defesa Civil, foram registradas diversas ocorrências, principalmente a abertura de crateras em razão da força da enxurrada e dos alagamentos. Em destaque, segundo o órgão, no bairro Vale dos Pinheiros.

Ainda segundo a secretaria, ocorreu transbordamento do Córrego D’Antas próximo a sua foz e junto ao rio Bengalas. Além disso, duas residências foram interditadas na localidade Santa Bernadete e deixaram três desalojados.

Vale lembrar que durante as chuvas, vídeos feitos nas redes sociais, registraram a abertura de um buraco na rua Farinha Filho, no Centro.

A Defesa Civil destaca que foi registrada uma precipitação média de 56,69 milímetros na cidade nas últimas 24 horas. O bairro em que ocorreu a maior precipitação foi o Jardim Califórnia com 84,33mm. Já o distrito de Lumiar registrou o menor acumulado de chuva com 20,86mm.

A orientação é ficar atento aos avisos oficiais do órgão. Moradores de áreas de risco devem prestar atenção aos informes de possível evacuação, procurando imediatamente um local seguro e pontos de apoio.

Segundo o Inmet, a partir desta sexta-feira, 3, e no primeiro fim de semana de 2020, cariocas e fluminenses devem ficar atentos para o tempo mais instável. Com o aumento da nebulosidade e da chuva, e o calor diminui bastante a partir de sexta.

Linhas Alteradas

Em razão das fortes chuvas, a NovaFaol, concessionária de ônibus de Nova Friburgo informa que algumas linhas foram afetadas:

  • Amparo – Indo até o campo em razão de uma cratera aberta na rua
  • Alto do Catete – Linha suspensa em razão da lama na estrada
  • Bairro Novo – Manobrando no local da antiga manobra
  • Colonial 61 – A linha está indo até a Ponte Branca devido a buraco na estrada
  • Cordoeira (Micro) – Indo e voltando pela Vila Guarani por causa de buraco na estrada
  • Perissê – Manobrando na Casa Ypu devido a um buraco na Rua Campos Sales
  • Retiro – Manobrando um pouco antes do ponto final por causa de buracos na estrada
  • Rio Grande de Cima – Está indo até a ponte em razão de lama na estrada
  • Riograndina (via Maringá) – O ônibus está manobrando no armazém em razão de obras
  • Salinas – Por causa de lama na estrada, a linha está indo até a parte asfaltada da via
  • Solares – Indo até a ponte em razão de buraco na subida
  • Vale dos Pinheiros – Em razão da cratera aberta, a linha de ônibus está indo até a rua Maria José de Andrade Vieira, manobrando em frente ao refúgio Kampai

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.