MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo e Zico doam insumos a instituições friburguenses para o combate ao coronavírus

Clube e ídolo rubro-negro fizeram doação de máscaras e álcool em gel para a Casa dos Pobres e para o Laje

Por Matheus Oliveira
27/05/20 - 13:32
Flamengo e Zico doam insumos a instituições friburguenses para o combate ao coronavírus A Casa dos Pobres foi uma das duas instituições friburguenses beneficiadas pelas doações | Foto: Arquivo pessoal/Sérgio Abreu

Um gol em vermelho e preto digno das grandes conquistas sob a batuta do camisa 10 da Gávea. Assim pode ser definida a doação realizada, na semana passada, pelo ídolo Zico e pelo Flamengo, de máscaras de proteção e álcool em gel a instituições de caridade de Nova Friburgo: o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) e a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Os donativos foram entregues por meio do empresário Sérgio Abreu dos Santos, o Serginho, e visam ajudar as unidades no enfrentamento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com empresário, que é presidente da Embaixada do Flamengo em Nova Friburgo, Zico mandou confeccionar 1 mil máscaras, em Nova Friburgo, e deixou cem para serem distribuídas em ação social na cidade. As outras 900 foram para instituições cariocas.

“Vendemos algumas máscaras e revertemos o valor ao Laje. Assim, resolvi agraciar a Casa dos Pobres com esta nova doação porque eles também precisam”, declara.

“Se para quem doa está ruim, para quem recebe está pior ainda. Então, doei essas cem máscaras à Casa dos Pobres. Elas estão sendo vendidas por R$ 20 cada uma comigo ou na própria instituição. Isso resulta em um total de R$2.000,00 de doação”, complementa o empresário.

Além disso, Serginho revela que após um pedido seu, o Flamengo doou 58 unidades de álcool em gel com a marca do clube que foram destinados à Casa dos Pobres. Outras 73 foram para o Laje.

“Fui o elo, fiz o pedido, eles aceitaram e fui entregar. Quando pedimos, o não já é certo, mas conseguimos um sim, o que gerou as doações para as duas instituições”, afirma.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.