MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final de semana deverá ser chuvoso e com temperaturas amenas na Região Serrana

Previsão do tempo indica que podem ocorrer chuvas fortes na serra fluminense

Por Matheus Oliveira
15/02/19 - 14:20
Final de semana deverá ser chuvoso e com temperaturas amenas na Região Serrana Chuva irá marcar o final de semana dos moradores da Região Serrana | Foto: Banco de Imagem

Em meio a apreensão causada pelos alertas emitidos por institutos de meteorologia durante esta semana, fica a pergunta: vai chover na Região Serrana no próximo final de semana? Segundo os principais institutos do país, a resposta é sim. Existe a possibilidade de chuvas de até 60 milímetros em algumas cidades da região.

Vale lembrar que na última terça-feira, dia 12, órgãos como o Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgaram alertas para o estado do Rio de Janeiro dando conta que poderiam ocorrer fortes chuvas. Em razão disso, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, por exemplo, decretou Estágio de Atenção Preventiva, enquanto que, na capital Rio, a prefeitura anunciou diversas medidas para diminuir os possíveis danos causados pelas chuvas.

Já neste final de semana, segundo o Climatempo, uma mudança na circulação de ventos sobre o Sudeste vai voltar a concentrar umidade e as áreas de instabilidade começam a se intensificar nesta sexta-feira, 15, sobre o Rio de Janeiro. O instituto emitiu um alerta que a partir do começo da tarde de sexta, até o fim da noite de sábado, 17, o estado do Rio de Janeiro poderá ter chuvas, ventos fortes e raios. As rajadas de vento podem chegar aos 80 km/h no dia 15, sexta-feira, e até 100 km/h no fim de semana.

O risco existe para todas as regiões fluminenses e o volume de chuva forte pode causar alagamentos e transbordamento de córregos e rios. O risco meteorológico é maior para o Grande Rio, Região Serrana, Costa Verde (região de Angra dos Reis/Paraty) e Médio Paraíba. No Norte e Noroeste, o risco de temporais é menor em relação às outras regiões do estado, mas não pode ser descartado.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com o Imet, o final de semana, deverá ter tempo encoberto e possibilidade de chuvas com as temperaturas variando entre 17ºC e 23ºC. Já, de acordo com o Climatempo, o sábado, 16, poderá ter sol e até 60 milímetros de chuva com os termômetros marcando entre 15ºC e 21ºC. Já, no domingo, a previsão indica um dia chuvoso com possibilidade de chuva de até 50 milímetros. A mínima deverá ficar em 16ºC e máxima poderá chegar a 19ºC.

Teresópolis

No município de Teresópolis, conforma a previsão do Inmet, o final de semana deverá ter tempo encoberto com possibilidade de chuva e temperaturas variando entre 18ºC e 24ºC. O Climatempo aponta que o sábado poderá ter sol com aumento de nuvens e chuva a qualquer momento. A previsão é de que possa chover até 60 milímetros no sábado e temperaturas variando entre 17ºC e 25ºC. Já no domingo, o dia deverá ser chuvoso e os termômetros irão marcar mínima de 18ºC e 23ºC.

Outras cidades

Em outras cidades da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e Bom Jardim, o Climatempo indica um final de semana chuvoso com temperaturas variando entre 17ºC e 27ºC. Já o Inmet aponta que os dias deverão ficar nublados com possibilidade de chuva. Os termômetros devem marcar mínima de mínima de 19ºC e máxima de 27ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.