MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estampas de amor e caridade! Laje utiliza desenhos de idosos para lançar coleção de camisetas

Objetivo é angariar fundos para a instituição que cuida de idosos em situação de carente

Por Matheus Oliveira
30/08/18 - 09:43
Estampas de amor e caridade! Laje utiliza desenhos de idosos para lançar coleção de camisetas Venda de camisetas do Laje vem mostrando ainda parte do trabalho realizado com os idosos no abrigo. | Foto: Divulgação /LAJE

Em uma campanha para angariar fundos e promover as atividades do local, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) lançou uma coleção de camisetas com desenhos feitos pelos idosos do espaço, desenvolvido através do Projeto “Tecendo Afetos”. Os quatro modelos estão sendo vendidos no site do Laje, através do link https://loja.laje.org.br/ e custam R$33,00. Toda a renda da venda das camisetas será revertida para a instituição. O diretor do Laje, Rogério Alves revelou como surgiu a ideia de criar a coleção.

“Uma das médicas do abrigo lançou uma camiseta com uma estampa produzida por um artista plástico e tivemos a ideia de comercializá-las no evento de aniversário do abrigo. Porém, a demanda foi grande e pensamos em utilizar os desenhos dos idosos para produzirmos novos modelos. A primeira coleção foi custeada por voluntários do abrigo”, contou Rogério.

Segundo ele já foram vendidas um total de 180 camisas e que já existe a previsão de produzir uma nova coleção, dessa vez com camisas de algodão, já que os atuais modelos são feitos do poliéster. “Queremos produzir uma nova coleção com camisetas de algodão e novos desenhos. Além disso, para ajudar a obter recursos, outros voluntários estão produzindo toalhas de prato e vendendo no site”, revelou o diretor.

O Projeto “Tecendo Afetos” existe desde 2009, sob a supervisão de Renata Lemos e realiza um trabalho de arte terapia para fazer com que os idosos produzam desenhos e mandalas. Já o Laje, fui fundado em 1929, cuida de 80 idosos em situação de carência e que necessitam de assistência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.