MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado de calamidade pública é prorrogado até o fim do ano no RJ

Medida foi sancionada em abril e renovada pelo governador em exercício, Cláudio Castro

Por Redação Multiplix
03/09/20 - 15:42
Estado de calamidade pública é prorrogado até o fim do ano no RJ Decreto foi assinado pelo governador em exercício, Cláudio Castro | Foto: Divulgação/Fernando Frazão (Agência Brasil)

O estado de calamidade pública decretado pelo governo estadual foi prorrogado até o dia 31 de dezembro.

A medida está no Diário Oficial dessa quarta-feira, 2, e foi assinada pelo governador em exercício, Cláudio Castro.

O prazo final da emergência, decorrente da pandemia do novo coronavírus, terminou no dia 1º de setembro e, com a nova medida, se estende agora até o final do ano.

Segundo o decreto nº 47.246/2020, a possibilidade de renovação do prazo estipulado já constava no primeiro documento, assinado em 17 de abril pelo então governador Wilson Witzel. O decreto passou a valer a partir da data de sua publicação, nesta semana.

Com o estado de calamidade, o governo estadual e os municípios que também decretarem a medida podem agilizar procedimentos. A medida permite ainda que os poderes descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal com o limite de despesas com pessoal, além de flexibilizar o orçamento.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.