MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado abre 16 vagas para delegado da Polícia Civil

Governo autorizou concurso e o edital deverá sair ainda neste semestre

Por Matheus Oliveira
04/07/18 - 13:49
Estado abre 16 vagas para delegado da Polícia Civil Delegacia Civil de Nova Friburgo. | Amanda Tinoco

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a Polícia Civil a realizar concurso público para delegado, após despacho publicado no Diário Oficial do Estado, em 27 de junho. O concurso abrirá 16 vagas para o cargo em razão de vacância ocasionada por morte, abandono ou aposentadorias.  A remuneração é de R$ 18.157,73 e para concorrer a vaga será necessário ter graduação em direito. 

Novos andamentos devem ser dados em breve, como a constituição da comissão responsável, assim como a escolha da organizadora, para que o edital finalmente seja publicado, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Hoje, o déficit de funcionários na Polícia Civil é grande, ultrapassando os 10 mil servidores. Vale ressaltar ainda a grande quantidade de baixa por aposentadoria. O governador Luiz Fernando Pezão autorizou levantamento sobre a situação, mas os resultados ainda não foram divulgados. Apesar de precisar de novos membros em seu quadro, o regime de recuperação fiscal do Rio, impede a convocação de novos nomes, sem ser por vacância.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.