MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresários de Nova Friburgo realizam ato simbólico contra o rodízio de CNPJ

Proprietários de empresas do setor de moda íntima colocaram 897 cadeiras na praça Dermeval Barbosa Moreira

Por Redação Multiplix
20/04/21 - 15:35
Empresários de Nova Friburgo realizam ato simbólico contra o rodízio de CNPJ Empresários do setor de moda íntima de Nova Friburgo pedem volta do funcionamento de acordo com a capacidade de funcionários por metro quadrado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Empresários do setor de moda íntima de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizaram uma manifestação silenciosa durante esta terça-feira, 20, em discordância ao rodízio por número de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) que está sendo adotado durante a vigência da bandeira roxa na cidade.

O movimento, intitulado “Costurando Esperança”, aconteceu em frente ao Centro de Turismo, na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, e reuniu 897 cadeiras que representavam o número de empresas formais do setor. Em cada uma delas, havia um CNPJ fictício e a quantidade de empregos gerados, direta ou indiretamente, pelas empresas totalizando em torno de 20 mil empregos diretos e mais de 18 mil empregos indiretos.

A sugestão do setor é que as empresas voltem a funcionar de acordo com a capacidade de funcionários por metro quadrado e não por número de funcionários ou por rodízio de CNPJ. Os empresários alegam que muitas delas estão localizadas em galpões amplos, que não comprometem a saúde dos seus colaboradores, que têm importância capital, pois sem eles não haverá mão de obra para produzir as peças já conhecidas nacionalmente.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.