MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Nova Friburgo, lixo ocupa calçada e caçamba ocupa vaga de farmácia

Flagrante foi feito por morador da cidade na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro

Por Matheus Oliveira
04/11/19 - 13:17
Em Nova Friburgo, lixo ocupa calçada e caçamba ocupa vaga de farmácia Caçamba ocupa vaga de farmácia em rua do Centro de Nova Friburgo | Foto: Pedro Bessa

Um morador de Nova Friburgo flagrou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de novembro, uma situação, no mínimo, inusitada na rua Augusto Cardoso, no Centro da cidade. Ao procurar uma vaga para estacionar seu carro, o fotógrafo Pedro Bessa encontrou uma caçamba de lixo ocupando o espaço destinado a uma vaga de farmácia.

“Estava procurando vaga para que minha esposa buscasse o que precisava em seu consultório. Acabei me deparando com esta situação e fiz o flagrante. Não tinha ninguém fiscalizando o local. Acabei parando em outro lugar”, afirma Pedro.

Para agravar a situação, diversos sacos de lixo estavam acumulados ao lado da caçamba, em cima da calçada.

“Sou crítico em relação às caçambas, que na minha opinião ocupam espaço das calçadas e não resolveram o problema do lixo, visto que, na foto que fiz, a calçada aparece repleta de sacos de lixo ao redor. Acho válido colocar vagas temporárias, mas com caçambas ocupando esse espaço fica difícil e pode atrapalhar uma pessoa que esteja necessitando urgentemente de um remédio”, destaca.

Segundo a prefeitura, é proibida a colocação de caçambas em locais públicos - como pontos de ônibus, carga e descarga e estacionamento - sem prévia notificação à Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU). Irregularidades podem ser comunicadas à secretaria, através do telefone (22) 2526-9565. Nesse caso, o responsável é notificado, está sujeito à multa e deve retirar o objeto.

No caso do flagrante, como a caçamba é da própria prefeitura, a reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com o executivo pedindo um posicionamento sobre o assunto e aguarda resposta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.