MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em greve, servidores da Educação de Cachoeiras de Macacu realizam protesto no Centro da cidade

Profissionais da categoria pedem o pagamento dos salários referentes ao mês de julho

Por Matheus Oliveira
10/08/18 - 17:37
Em greve, servidores da Educação de Cachoeiras de Macacu realizam protesto no Centro da cidade Servidores da Educação protestam buscando receber os salários em dia. | Foto: Divulgação / Redes Sociais

Sem receber os salários referentes ao mês de julho, os profissionais de Educação de Cachoeiras de Macacu realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 10 de agosto, na rodoviária da cidade. Os funcionários do setor estão em greve desde a última quarta-feira, dia 8, deixando as unidades escolares sem aula.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), entre outras reivindicações, pede o pagamento dos vencimentos até o quinto dia útil de cada mês, mas a Prefeitura diz que a proposta previa o acerto até o 10º dia útil. De acordo com o Sepe, todos os meses a categoria fica sem receber do município na data prevista.

Segundo a Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu, "por ato de liberalidade do atual governo, foi acordado no início do ano passado o pagamento no 5° dia útil, antecipando o pagamento dos profissionais da Educação da data prevista na Lei Orgânica, que prevê o pagamento dos servidores para até o dia 10 do mês subsequente". Os servidores ressaltaram que não receberam seus salários nesta sexta-feira.

O Poder Executivo diz ainda que "o compromisso assumido com a categoria de pagamento até o 10° dia útil está mantido, não havendo atraso salarial da categoria, assim como estão mantidas reuniões mensais com o prefeito todo dia 15, não havendo que se falar em recusa de diálogo por parte do governo".


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.