MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duas Barras cria gabinete de crise para conter impactos do coronavírus

Confira detalhes da medida contida em novo decreto assinado pelo chefe do Executivo

Por Matheus Oliveira
18/03/20 - 18:21
Duas Barras cria gabinete de crise para conter impactos do coronavírus A cidade de Duas Barras vem adotando medidas para conter o impacto da pandemia novo coronavírus | Foto: Divulgação

Depois de divulgar um decreto, onde toma diversas medidas de combate ao novo coronavírus, o covid-19, o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP), publicou um novo decreto, nesta quarta-feira, 18 de março, instalando um gabinete de crise para enfrentar a pandemia no município da Região Serrana. O decreto passa a valer nesta quinta-feira, 19.

Segundo o decreto, o objetivo da medida é mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais e entidades quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos gerados pela doença.

O gabinete de crise vai ficar instalado na Secretaria Municipal de Saúde, e que poderá convocar representantes de acordo com as necessidades.

O decreto determina que o gabinete vai contar com representantes de órgão como o gabinete do prefeito e das secretarias de Saúde, Educação, de Governo, Administração, Planejamento e desenvolvimento, Agricultura, Cultura e Turismo, Esporte e lazer, Distrital, Assistência social e Fazenda, além da Controladoria e Procuradoria Geral do município, bem como um representante de cada unidade de saúde pública da cidade.

Fake news

O município da serra fluminense foi alvo de uma fake news. Segundo a o procurador-geral do município, Marco Antônio Junior, um integrante de uma empresa de ônibus intermunicipal espalhou, por áudio, a notícia de que o chefe do Executivo teria fechado as entradas da cidade.

De acordo com a Procuradoria, o fato não ocorreu e tal prerrogativa é do governo estadual.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.