MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Domingo de Ramos terá celebrações sem a presença de fiéis na Diocese de Nova Friburgo

Celebrações que abrem a Semana Santa vão ocorrer de forma online e sem público em razão da pandemia do novo coronavírus

Por Matheus Oliveira
03/04/20 - 18:08
Domingo de Ramos terá celebrações sem a presença de fiéis na Diocese de Nova Friburgo Procissão de Ramos não vai correr devido à pandemia de covid-19 | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

A Páscoa vem chegando e o início das celebrações vai ocorrer neste domingo, 5 de abril, na Diocese de Nova Friburgo e em todo o mundo. Entretanto, em meio à pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão não vai ocorrer e e as celebrações serão feitas virtualmente pelos padres.

Segundo as orientações, o Domingo de Ramos vai ser celebrado sem a presença dos fiéis e em horário conveniente para o celebrante. Em relação aos ramos abençoados, a recomendação é que eles possam ser distribuídos quando o confinamento cessar.

“Não vamos desanimar se não estamos com toda a comunidade lá no templo. Nessas horas é importante ficar com a nossa Igreja Doméstica procurando saúde para o corpo, o espírito e o psíquico. A família é uma medicina e, ao mesmo tempo, um grande curador”, declara o administrador apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto.

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos é uma festa que se celebra sempre no domingo anterior ao Domingo de Páscoa. Esse dia marca o início da Semana Santa, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, onde ele foi aclamado pelo povo como o Filho de Deus.

Os ramos habitualmente usados na procissão são os ramos de oliveira, rosmaninho e alecrim.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.