MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil de Nova Friburgo alerta para ventos fortes a muito fortes

Previsão é válida para a tarde e a noite desta quarta-feira, 1º de julho

Por Redação Multiplix
01/07/20 - 11:06
Defesa Civil de Nova Friburgo alerta para ventos fortes a muito fortes Nova Friburgo deve ter ventos fortes a muito fortes nesta quarta-feira, 1º de julho | Foto: Paula Winter

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, emitiu na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, um alerta para o risco de ventos fortes a muito fortes durante a tarde e noite de hoje. A mensagem de SMS enviada pelo órgão pede para que a população se proteja e em caso de emergência entre em contato pelo telefone 199.

Na noite de ontem, 30, e a madrugada desta quarta-feira, um ciclone extratropical, também conhecido como “ciclone bomba”, se formou no Sul do país, deixando muitos estragos e dez mortes. Os ventos passaram dos 100 km/h, com grande volume de chuva.

De acordo com a nota técnica do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), a formação do ciclone na Região Sul do país impactará nas condições do tempo no estado do Rio. O ciclone está se direcionando para o oceano e não passará pelo estado, mas ventos fortes e ocasionalmente muito fortes podem atingir todo o território fluminense.

Ainda segundo o Cemaden-RJ, não há previsão de acumulados de chuva significativos para hoje, mas a partir da tarde de quinta-feira há previsão de chuva fraca a moderada para o estado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.