MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cruz Vermelha e Prefeitura de Nova Friburgo pedem doações para famílias atingidas por temporal

Órgãos arrecadam itens de higiene e roupas para pessoas que tiveram prejuízo após as fortes chuvas da última terça-feira

Por Matheus Oliveira
09/12/20 - 17:33
Cruz Vermelha e Prefeitura de Nova Friburgo pedem doações para famílias atingidas por temporal Famílias desalojadas estão em pontos de apoio da prefeitura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, contabilizam os prejuízos após a forte chuva que causou alagamentos, deslizamentos e transtornos na última terça-feira, dia 8 de dezembro.

Algumas pessoas perderam tudo o que tinham. Por isso, a Cruz Vermelha e a prefeitura da cidade estão recolhendo doações de itens de higiene e roupas para as famílias atingidas.

Segundo o último boletim da prefeitura, 29 pessoas estão desabrigadas. Além disso, outras cinco ficaram desalojadas. As famílias foram acolhidas em dois pontos de apoio: um na antiga sede da Casa de Acolhimento Institucional Vila Sorriso (CAIVS), em Mury, e outro na Estação Rio Grande, em Riograndina.

Veja como doar:

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha está utilizando a sua sede, localizada na Praça Getúlio Vargas, nº 2, no Centro, como um ponto de coleta. Os principais itens solicitados são colchonete, roupas de cama e roupas infantis.

A instituição fica aberta de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Prefeitura

O Poder Executivo está recolhendo doações e os moradores podem doar roupas, lençol, travesseiro, colchão, cobertor, material de higiene e água.

O material deve ser entregue nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no período das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Chuva forte atinge a cidade

Durante a madrugada da última terça-feira, um temporal atingiu a cidade. Foram registrados pontos de alagamento principalmente no Centro, Olaria, Cônego, Jardim Califórnia, Conselheiro Paulino e São Geraldo.

O rio Bengalas transbordou no Centro e em Conselheiro Paulino. O rio Cônego também deixou ruas alagadas na altura do parque São Clemente.

Na RJ-116, houve queda de árvore de pequeno porte entre o km 89 e 90, na altura de Furnas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.