MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cruz Vermelha de Nova Friburgo auxilia vítimas das chuvas no Norte e Noroeste do RJ

Instituição levou primeiras arrecadações para o município de Itaperuna na última segunda, 27; saiba quais itens doar e como ajudar

Por Redação Multiplix
28/01/20 - 13:15
Cruz Vermelha de Nova Friburgo auxilia vítimas das chuvas no Norte e Noroeste do RJ Cruz Vermelha de Nova Friburgo arrecada doações para vítimas das chuvas no Norte e Noroeste do RJ | Foto: Divulgação/Cruz Vermelha de Nova Friburgo

As fortes chuvas que castigaram diversas partes do Sudeste do Brasil também atingiram o estado do Rio de Janeiro, em especial as regiões Norte e Noroeste, entre sexta, 24, e sábado, 25. De acordo com o governo estadual, oito municípios foram afetados pelas cheias dos rios Muriaé, Pomba e Carangola. Ao todo, houve dois mortos e milhares de pessoas estão desabrigadas e desalojadas devido às enchentes.

A Cruz Vermelha de Nova Friburgo está no município de Itaperuna para auxiliar a população. A instituição está arrecadando donativos para os atingidos pelas chuvas. São pedidos alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Não é necessária a doação de roupas.

O ponto de coleta funciona na própria sede da Cruz Vermelha, na praça Getúlio Vargas, 92, no Centro de Nova Friburgo, das 13h às 17h.

Na noite de segunda-feira, 27, as primeiras arrecadações foram entregues em Itaperuna. Cerca de 22 voluntários estão no município, visitando também Natividade e Porciúncula. A previsão da equipe é permanecer nos locais até o fim desta semana.

Governo estadual também recolhe doações

A Secretaria de Estado de Assistência Social também usa suas instalações no prédio da Central do Brasil (praça Cristiano Otoni s/nº - sala 760), no Centro do Rio, para receber doações de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas, colchonetes e roupa de cama e banho.

Informações sobre doações nas instalações da secretaria no prédio da Central do Brasil podem ser dadas pelos telefones (21) 2334-9516 (das 9h às 17h) e (21) 97297-8452. Veja todos os pontos de coleta aqui: http://bit.ly/PontosdeColetaRJ.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.