MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Correios lança cartilha com dicas para as compras em sites do exterior; veja como baixar

Ação visa auxiliar os consumidores com informações e dicas de serviços

Por Redação Multiplix
11/11/20 - 08:30
Correios lança cartilha com dicas para as compras em sites do exterior; veja como baixar Informações falam sobre a chegada dos produtos comprados em sites internacionais | Foto: Banco de Imagem

Devido ao aumento do comércio eletrônico internacional, impulsionado pelas mudanças de consumo pós-pandemia e a proximidade do Natal e das ações comerciais, como Single’s Day e a Black Friday, os Correios lançaram uma cartilha com conteúdos que visam auxiliar os consumidores que fazem compras online em sites do exterior.

São vídeos, e-books e posts nas redes sociais dos Correios que levam informações e dicas para otimizar a chegada dos produtos comprados em sites internacionais. Além disso, a ação pretende esclarecer passos importantes sobre rastreamento, pagamento de impostos e o registro do CPF na encomenda importada.

Lançado do ano passado, o Correios Packet é um programa que quer melhorar a experiência dos brasileiros em compras online. Essa é uma modalidade de envio que conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais.

Com isso, é possível reduzir o tempo de entrega da encomenda internacional pela metade.

Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de seis dias úteis após a nacionalização da encomenda. A expectativa de crescimento é de 40% no número de objetos postais enviados ao país neste ano.

O e-book sobre importação pode ser acessado pelo site dos Correios.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.