MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cordeiro celebra 77 anos de emancipação política no último dia do ano

Cidade da Região Serrana se desenvolveu principalmente entre os anos de 1990 e 2000

Por Redação Multiplix
31/12/20 - 15:15
Cordeiro celebra 77 anos de emancipação política no último dia do ano Cordeiro celebra 77 anos de emancipação nesta quinta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Cordeiro celebra nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, os 77 anos de sua emancipação política como cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. Anteriormente, o município era distrito de Cantagalo.

O município tem seu nome inspirado na fazenda de propriedade de João dos Santos Cordeiro, que cedeu parte de suas terras para o trilho do trem de ferro. Em 1890, foi criado o distrito de Cordeiro.

A reintegração à categoria de município ocorreu pelo Decreto-lei estadual nº 1.055, de 31 de dezembro de 1943.

Na época, a cidade de Cordeiro era uma área predominantemente agrícola, cultivando sobretudo o café, que aos poucos foi substituído pela pecuária.

A cidade se desenvolveu principalmente entre os anos de 1990 e 2000, e se tornou conhecida através da Exposição Agropecuária de Cordeiro, que reúne produtores e conta com grandes atrações musicais.

De acordo com o IBGE, a população de Cordeiro é estimada em 21.158 habitantes e possui uma área territorial de 116,38 km².

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.