MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira dicas de feirinhas de diversos estilos para visitar em Teresópolis

No município, são encontradas feiras orgânicas, de artesanato e de roupas

Por Luisa Machado
21/09/19 - 08:00
Confira dicas de feirinhas de diversos estilos para visitar em Teresópolis Feira Orgânica da Associação Agroecológica de Teresópolis | Foto: Divulgação/Portal Multiplix

Elas podem ser de legumes, de doces e de bebidas. Podem oferecer peças de decoração, artesanato, roupas, peças de cama, mesa e banho. A verdade é que, independente do formato, ninguém resiste a um passeio na feirinha!

Os centros comerciais de rua são famosos em todo o país e podem receber diversos formatos. No município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a quantidade de feirinhas disponíveis para a visitação oferece aos turistas e teresopolitanos uma variedade de produtos: artesanais, orgânicos ou industrializados.

Feirinha do Alto A principal feira localizada no município é a Feirarte, ou Feirinha do Alto, como os moradores preferem chamar. O espaço começou a funcionar no início dos anos 70 e, atualmente, reúne cerca de 700 comerciantes de produtos diferenciados. Ali, e possível encontrar desde barraquinhas com doces feitos à mão, peças de vestuário com preços convidativos, até artesanato e obras de artistas da região. A Feirinha do Alto funciona todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

  Espaço Mulher A feira de artesanato Espaço Mulher é voltada apenas para produtos confeccionados e vendidos por mulheres. Lá, é possível encontrar lembrancinhas do município feitas em madeira, bonecos em feltro e fuxico, quadros e pinturas em artes plásticas, por exemplo. O espaço foi criado com o objetivo de promover a autonomia feminina, baseado na Economia Solidária. O Espaço Mulher funciona aos sábados e domingos, das 10h às 17h, na praça Balthasar da Silveira, que fica na Várzea.

Feira Orgânica e Agroecológica de Teresópolis O local funciona há 10 anos como um ponto de cultura, educação ambiental, gastronomia e ecologia, no município. O espaço comercial é oferecido pela Associação Agroecológica de Teresópolis, que conta com mais de 50 produtores rurais e abre todas as quartas-feiras e sábados, das 8h às 13h, para visitação e compra. A Feira Orgânica e Agroecológica fica na rua Tenente Luiz Meirelles, na esquina com a rua Fritz Weber, na Várzea.

Feirinha de artesanato de Teresópolis Artistas locais podem expor e colocar à venda peças feitas à mão, na feira de artesanato onde fica o Centro de Informações Turísticas, na avenida Rotariana, no bairro do Soberbo. O local funciona aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Feira da Agricultura Familiar O projeto reúne um grande número de produtores rurais de Teresópolis e de municípios vizinhos para a realização de diversas feiras de legumes, verduras e hortaliças, espalhadas pelos bairros da cidade.

  • Na praça Governador Portela, localizada na Várzea, toda quarta-feira, das 7h às 14h, é possível encontrar produtos de agricultura convencional.

  • A praça Ginda Bloch, no bairro do Alto, recebe a feira de produtos agrícolas todo sábado, das 7h às 14h.

  • No bairro de Araras, na rua Tietê, os produtores rurais podem vender os produtos das 7h às 14h.

  • A Feirinha do Alto também recebe um anexo de agricultura familiar, que funciona aos sábados e domingos, das 8h às 16h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.