MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com saída de Sérgio Louback, Dr. Luis Fernando volta à Câmara de Friburgo

Ex-vereador retorna ao Legislativo e diz que lutará pela área da Saúde

Por Sara Schuabb
26/03/19 - 17:49 | Atualizada em 27/03/19 - 14:48
Com saída de Sérgio Louback, Dr. Luis Fernando volta à Câmara de Friburgo O médico Luis Fernando Azevedo Silva assumiu na terça, 26, como vereador em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Assessoria Dr. Luis Fernando

O médico cardiologista Luis Fernando Azevedo Silva, do Podemos (PODE), assumiu nesta terça-feira, 26 de março, o mandato de vereador na Câmara Municipal de Nova Friburgo. Dr. Luís Fernando, como é conhecido, ocupa a cadeira do então vereador Sérgio Louback (PSC), que tomou posse como deputado estadual na Alerj também na terça. É a segunda passagem de Luís Fernando no Legislativo friburguense, já que foi parlamentar entre 2013 e 2016.

De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, o presidente Alexandre Cruz fez a convocação e a posse de Luis Fernando, conforme a Justiça Eleitoral determina, durante a sessão ordinária, na noite de terça-feira.

Nascido em Niterói, em 1971, e formado em medicina pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), Luis Fernando Azevedo Silva é cidadão friburguense desde 2010. Já trabalhou em vários postos de Saúde do município e atua desde 2006 na urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. Foi vereador, secretário de Saúde em 2014, na gestão do ex-prefeito Rogério Cabral, e ficou como 1º suplente na eleição de 2016, tendo recebido 1.597 votos pela coligação Juntos por Nova Friburgo (PSC, PTN e PRTB). Também concorreu na última eleição para o cargo de deputado federal, obtendo quase 10 mil votos, mas não se elegeu.

Em entrevista ao Portal Multiplix, Luis Fernando disse que vai lutar principalmente pela Saúde. “Pretendo lutar principalmente pela área da Saúde, que passa por uma situação muito difícil, assim como outras pastas, como a Educação. Também pretendo diminuir o número de nomeados políticos na prefeitura e valorizar o funcionário público concursado e contratado, melhorando seus salários”, afirma.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.