MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com comemoração virtual de aniversário, Duas Barras completa 129 anos

Musicistas recorreram à tecnologia e divulgaram um vídeo com apresentações em homenagem ao município

Por Redação Multiplix
08/05/20 - 13:32
Com comemoração virtual de aniversário, Duas Barras completa 129 anos Município de Duas Barras celebra 129 anos de emancipação de Cantagalo nesta sexta-feira, 8 de maio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, completa nesta sexta-feira, 8, mais um aniversário. São 129 anos de emancipação de Cantagalo. Neste ano, não haverá a tradicional comemoração e o desfile nas ruas da cidade.

A pandemia do novo coronavírus e os poucos recursos disponíveis são os empecilhos para que os músicos, que normalmente realizam uma homenagem à cidade, possam se apresentar presencialmente.

O município é conhecido como a cidade que revela grandes talentos da cena musical, como, por exemplo, Marinho da Vila, nascido na Fazenda do Cedro Grande, validando o papel da música como instrumento transformador na vida das pessoas.

Outra área de em que o município se destaca é o cultivo do café, como umas das atividades econômicas predominantes, assim como a agricultura, a pecuária e a moda íntima.

E para não deixar de realizar uma homenagem, mesmo com a pandemia e o isolamento domiciliar, professores, alunos e colaboradores da Sociedade Musical 8 de Dezembro e da Escola de Música Nilton José dos Santos, recorreram à tecnologia nos 129 anos do município.

Em um vídeo, cada instrumentista manifestou seu carinho pela cidade em forma de notas musicais. As canções escolhidas foram o tradicional “Parabéns pra você" e ainda uma breve execução de parte do hino oficial do município.

A escola 8 de Dezembro é uma das mais tradicionais da região e reconhecida como patrimônio histórico e imaterial de Duas Barras. No projeto da escola musical, jovens e adultos têm oportunidades de evoluírem nas bandas de música, promovendo o aprendizado com a linguagem musical e desenvolvendo habilidades com os instrumentos, além de se dedicarem à disciplina que serve de inspiração para toda a vida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.