MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Climatempo emite alerta de chuva forte para a Região Serrana

Confira como fica o clima nesta semana em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Matheus Oliveira
07/12/20 - 15:15
Climatempo emite alerta de chuva forte para a Região Serrana Previsão de chuva para as cidades serranas neste início de semana | Foto: Arquivo/João Luccas

Clima típico de verão na serra: com sol, aumento de nuvens e possibilidade de chuva. Assim, deve ficar o tempo nas cidades da Região Serrana do Rio nesta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

O Climatempo emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes para esta segunda e terça na Região Serrana.

Segundo o instituto, os ventos marítimos em superfície e as instabilidades associadas aos ventos deixam o tempo instável no estado do Rio de Janeiro.

Para esta terça, existem condições de chuva em todo o estado, com risco mais elevado de temporais ou chuva volumosa entre a Região Serrana e o Norte Fluminense - mesmo assim não se descarta totalmente a ocorrência de núcleos de tempestade nas demais áreas.

O alerta, de acordo com órgão, pode ser renovado ou encerrado a qualquer momento.

A Defesa Civil de Nova Friburgo também reforçou este alerta no último domingo, 6, e pede para que moradores de área de risco fiquem em locais seguros durante as tempestades.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, segundo o Climatempo, a semana será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

A terça-feira vai ser chuvosa. Na quinta e na sexta, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 13ºC e 23ºC.

Já de acordo com o Inmet, a semana pode ter tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em Nova Friburgo. As temperaturas devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.

Teresópolis

Em Teresópolis, o Climatempo prevê uma semana chuvosa, especialmente na terça, quinta e sexta-feira. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 27ºC.

O Inmet também indica que Teresópolis pode ter uma semana com dias chuvosos e temperaturas variando entre 14ºC e 24ºC.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.