MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos terão programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Araruama, Armação dos Búzios e Cabo Frio confirmaram diversas atividades; confira

Por Mateus Marinho
07/03/22 - 17:10
Cidades da Região dos Lagos terão programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher Na maior cidade da Região dos Lagos, celebração será na Praça Porto Rocha, no Centro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Esta terça-feira, 8, é o Dia Internacional da Mulher. Por isso, algumas cidades da Região dos Lagos do Rio prepararam uma programação especial para celebrar essa data tão especial. É o caso de Araruama, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Araruama

Estão previstas as seguintes atividades em Araruama: atendimento jurídico, que será realizado pela OAB Mulher; atendimento social e psicológico com as técnicas do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram); palestras; participação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil, que é um veículo exclusivo para atender casos de violência contra a mulher no município.

Além disso, elas também vão poder cuidar da saúde e da beleza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão estar no local para realizar aferição da pressão e testes de glicose, hepatite e HIV.

As mulheres também vão ter à disposição: massoterapia, demonstração de maquiagem e poderão participar do sorteio de brindes. Fechando a programação, a cantora Lais Alfradique sobe ao palco e anima a festa.

As atividades serão realizadas na praça Menino João Hélio, no Centro, das 9h às 13h.

Cabo Frio

Será realizado o evento “Mulheres na Praça”, na Praça Porto Rocha, das 13h às 17h. A ideia é fortalecer a luta pela igualdade de direitos em todos os segmentos da sociedade.

A programação contará com uma roda de conversa sobre os “Direitos Humanos das Mulheres”; um varal-escrita para as mulheres; alongamento funcional com bambolês e dança livre; dinâmica para pessoas com deficiência; e apresentação de solos pelas bailarinas da Escola de Dança Carlos Eduardo.

A organização ainda confirmou que serão montadas cruzes na praça para simbolizar e lembrar o número de feminicídios registrados na região da Baixada Litorânea.

Na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, às 14h, a secretaria de Cultura promoverá o evento ‘‘Mulheres que deixaram Histórias em Cabo Frio”, com o objetivo de enaltecer as cabo-frienses que ajudaram a construir a trajetória de mais de quatro séculos do município.

A terça-feira contará também com uma reunião do Núcleo Municipal de Mulheres Negras, com o objetivo de discutir o projeto “Rodas de Terapia Comunitária” para as mulheres que fazem parte dos programas de promoção de igualdade racial.

O encontro será realizado às 18h, na Casa do Bicentenário, que fica no Parque Municipal do Itajuru.

Búzios

Já a celebração em Búzios será na praça do Inefi, no bairro da Rasa, das 13h às 16h. A programação conta com:

  • Corte de cabelo (mulher e criança);
  • Aferição de pressão e glicose;
  • Agendamento para documentos de identificação e certidões com a presença do Detran;
  • Isenção de taxa para retirada de certidões através da Fundação Leão XIII;
  • Varal Solidário do Projeto Renascer da secretaria da Mulher e do Idoso;
  • Ceam e Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal;
  • Cras e Creas;
  • Balcão de empregos com vagas destinadas às mulheres;
  • Aulão de ginástica em parceria com a Academia em Foco;
  • Presença de associações e movimento de mulheres;
  • Cadastro de idosos para o novo Centro de Convivência do Idoso.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.