MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuvas fortes causam danos a Cachoeiras de Macacu e deixam cidade em estágio de atenção

Defesa Civil do município informou que ruas ficaram alagadas, mas nenhum morador ficou desabrigado ou desalojado

Por Matheus Oliveira
27/11/18 - 11:57
Chuvas fortes causam danos a Cachoeiras de Macacu e deixam cidade em estágio de atenção Prefeitura de Cachoeiras de Macacu tenta minimizar efeitos da chuva na cidade | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiras de Macacu

As chuvas que atingiram todo o estado do Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 26 de novembro, causaram danos em diversas cidades do interior, entre elas, Cachoeiras de Macacu, uma das atingidas pelo temporal. Segundo a Defesa Civil da cidade, ruas ficaram alagadas e casas ficaram cheias de lama. O órgão informou ainda que os bairros mais atingidos foram Guapiaçu e Ilha de São João.

A Defesa Civil da cidade também ressaltou que nenhum cidadão ficou desabrigado ou desalojado em razão das chuvas. O maior índice pluviométrico registrado ocorreu no bairro Valério, com um total 143,3 milímetros de chuva nas últimas 48 horas. Nas últimas 12 horas, choveu o equivalente a 46 milímetros.

A cidade de Cachoeiras de Macacu entrou em estágio de atenção e as equipes da Defesa Civil informaram que estão em campo visitando locais atingidos pelo temporal.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com duração até às 7h desta terça-feira, 27, para cidades do interior do Rio de Janeiro, incluindo a Região Serrana, com cidades como Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Chuva em outros municípios

Em Nova Friburgo, o município ficou em estágio de atenção na última segunda-feira, segundo a Defesa Civil, devido às chuvas que atingiram a cidade. Até o momento não foram registradas ocorrências. A previsão do tempo para esta terça-feira é de chuva fraca e isolada durante a madrugada e no início da manhã. O sol deve voltar a aparecer em alguns momentos do dia, mas sem calor na Região Serrana. As temperaturas devem variar entre 13ºC e 20ºC.

No Rio de Janeiro, a chuva forte e contínua causou estragos em diversos bairros da cidade. Segundo a Defesa Civil da capital fluminense, os problemas foram decorrentes da combinação de chuva forte, provocada pela passagem de uma frente fria pela costa do estado e a maré alta, o que dificultou a vazão da água para o mar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.