MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuvas fortes causam alagamentos e quedas de barreiras no município de Carmo

Pelo menos 50 pessoas estão desalojadas após cheia do rio Paraíba do Sul

Por Bianca Chaboudet
10/02/22 - 11:44
Chuvas fortes causam alagamentos e quedas de barreiras no município de Carmo Bairros ficaram totalmente alagados após cheia do rio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Carmo

Chuvas fortes causaram alagamentos e quedas de barreiras nesta semana no município de Carmo, na Região Serrana do Rio.

Durante a madrugada desta quinta-feira, 10, algumas estradas do município foram interditadas devido a diversos deslizamentos de terra e árvores.

Segundo o Executivo, equipes da Defesa Civil, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Corpo de Bombeiros já atuam nos locais para fazer a liberação das pistas.

As ocorrências foram registradas na estrada Aurora, localizada na RJ-144, que liga o município a Além Paraíba, e na RJ-148, que dá acesso à cidade de Nova Friburgo.

Um ônibus da concessionária Viação Carmense, que estava estacionado na RJ-144, próximo à entrada da cidade, foi atingido por um deslizamento de terra durante a madrugada. Ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura.

Ônibus estava estacionado e sem passageiros no momento em que foi atingidoÔnibus estava estacionado e sem passageiros no momento em que foi atingido | Foto: Divulgação/Prefeitura de Carmo

A chuva intensa que atinge o município desde a terça-feira, 8, também deixou 50 pessoas desalojadas até a manhã desta quinta.

A vazão do rio Paraíba do Sul, que costuma ficar em 1400 m³/s no período de chuvas, chegou a 2200 m³/s nos últimos dias, atingindo, principalmente, as casas do distrito de Porto Velho do Cunha.

A Defesa Civil informou que o nível da água atingiu um metro de altura em algumas residências.

O acesso à zona rural da cidade também está complicado por causa da grande quantidade de lama nas estradas. Equipes das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente trabalham para limpar as vias.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, Carmo segue em estágio de alerta e as chuvas devem permanecer até o próximo sábado, 12.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.