MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuvas causam transtornos em Nova Friburgo e Teresópolis

Chove constantemente desde domingo na serra fluminense

Por Matheus Oliveira
01/11/21 - 17:00
Chuvas causam transtornos em Nova Friburgo e Teresópolis Queda de árvore atingiu poste na avenida Rotariana, em Teresópolis | Foto: Reprodução/Cacau Repórter

As chuvas que atingem todo o estado do Rio de Janeiro desde o fim de semana causaram transtornos aos moradores de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Em Teresópolis, de acordo com a prefeitura, foram registradas três ocorrências nesta segunda-feira, 1º de novembro, sendo duas relacionadas à possibilidade de queda de muros e uma de queda de árvore.

Nas redes sociais, postagens mostram que uma árvore atingiu um poste na avenida Rotariana, no bairro Soberbo, próximo à entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

No domingo, 31 de outubro, ocorreram outras três ocorrências sem gravidade, relacionadas à árvore com risco de queda, um afundamento em via pública e um deslizamento.

A Defesa Civil não informou o volume de chuva acumulado no município, mas disse que permanece a previsão de chuvas moderadas a ocasionalmente fortes para esta segunda.

As equipes do órgão seguem em plantão 24 horas por dia e, em caso de qualquer emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.

Nova Friburgo

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que a única ocorrência registrada nesta segunda foi a queda de um galho de médio porte na praça Getúlio Vargas. Não houve vítimas.

O órgão também revelou que foi registrada uma média de 54,7 milímetros de chuva (2,2 milímetros, em média, por hora) nas últimas 24 horas.

Segundo a Defesa Civil, quando o registro fica entre 0,2 e 5 milímetros de chuva a cada hora, é considerado chuva fraca, apesar de constante.

A localidade do Baixo Floresta foi a que registrou maior média de chuva nas últimas 24 horas: 76,6 milímetros (média de 3,1 milímetros por hora).

A previsão para as próximas horas é de continuidade de chuva fraca a moderada, a ocasionalmente forte. Também há previsão de rajadas de vento moderadas a forte intensidade.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.