MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cerca de 9 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Cabo Frio no Dia de Finados

Serviços de reparos e limpeza foram intensificados nos locais para recepcionar os visitantes

Por Redação Multiplix
01/11/21 - 16:49
Cerca de 9 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Cabo Frio Cemitério no bairro Portinho será um dos mais movimentados neste feriado em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Um cronograma especial de limpeza foi realizado nos cemitérios de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para receber os visitantes nesta terça-feira, 2, Dia de Finados. A expectativa da prefeitura é de que mais de nove mil pessoas passem pelos três cemitérios.

Desde o fim de semana, os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam nas unidades do município, realizando capina, limpeza e pintura.

Agentes da secretaria de Saúde vão atuar no combate a insetos e pragas com aplicação de repelentes e inseticidas, através de aspersão de essência natural de citronela.

As ações contemplam o Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, o Cemitério Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, e o Cemitério do Araçá, em Tamoios, que funcionarão das 8h às 17h.

Cuidados com a prevenção

A prefeitura informou que todos os visitantes devem usar máscara de proteção facial e evitar aglomerações, de acordo com o protocolo de prevenção à Covid-19.

Apenas as pessoas autorizadas poderão trabalhar vendendo flores nas proximidades dos cemitérios.

Para o serviço, todos os ambulantes recorreram a um requerimento e abriram um processo administrativo para a comercialização.

Missa de Finados

Ainda nesta terça, a Igreja de Santo Inácio, localizada na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, vai realizar uma missa, às 9h.

O local foi revitalizado recentemente e recebeu nova pintura, reparos no telhado, na iluminação e no mobiliário, voltando a ter as tradicionais missas.

“Após a reforma nós voltamos a celebrar missa sempre no quarto domingo de cada mês, e depois de alguns anos vamos conseguir realizar a tradicional missa de finados, até pela presença do cemitério de escravos nas proximidades da Capela de Santo Inácio”, afirmou o padre João Batista.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.