MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Castra Móvel vai fazer mutirão de castração de gatos em Nova Friburgo

Iniciativa é da ONG Confraria dos Miados e Latidos

Por Luisa Machado
25/09/19 - 09:39
Castra Móvel vai fazer mutirão de castração de gatos em Nova Friburgo UTI Móvel vai realizar as castrações no centro de Nova Friburgo | Foto: Redes Sociais

Os benefícios da castração para os animais de estimação são muitos e vão desde a saúde, atuando diretamente na prevenção de doenças, como tumores nas mamas e cistos ovarianos, como também no aumento na expectativa de vida, melhora no comportamento do pet, controle de animais abandonados nas ruas, entre outros motivos.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, uma ação da Organização Não Governamental (ONG) Confraria dos Miados e Latidos vai auxiliar no cuidado e bem-estar dos bichinhos de estimação, mais especificamente, dos gatinhos.

Mutirões de castração a preços populares vão acontecer, a partir de outubro, numa UTI veterinária móvel, conhecida no município como Castra Móvel. No interior do veículo, é possível encontrar um centro cirúrgico climatizado e materiais esterilizados segundo as normas da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A primeira edição está agendada para a próxima quarta-feira, dia 2 de outubro. Os médicos veterinários Victor Ferreira e Tássia Salarini serão os responsáveis pela realização do procedimento cirúrgico. Nesta primeira edição, será realizada apenas a castração de gatos e será cobrado, pela cirurgia, apenas o valor referente aos insumos da operação, que fica em R$ 100.

Para levar seu gatinho e participar do mutirão de castração, é necessário fazer um agendamento prévio através do telefone (22) 98127-1382. A ação vai acontecer no Estacionamento 50, que fica na avenida Galdino do Vale Filho, no Centro. Para os donos de animal que preferirem ir de carro, será cobrado R$1,00 a cada 20 minutos, no local do evento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.