MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval sem festas! Retiros se tornam opção para curtir de outro jeito

Grupos buscam retiros para poder descansar, se reconectar e elevar a espiritualidade, sejam religiosos ou não

Por Isadora Jaron
21/02/20 - 09:22
Carnaval sem festas! Retiros se tornam opção para curtir de outro jeito Carnaval Zen e retiros espirituais são opções pra relaxar | Foto: Banco de Imagem

Os retiros de Carnaval são uma boa opção para quem deseja fugir da folia. Ambientes em meio à natureza são os locais mais buscados para quem quer ficar em harmonia e elevar a espiritualidade.

Em Nova Friburgo, alguns retiros vão acontecer nesse período. Evangélicos, católicos e xamânicos são algumas opções e os encontros podem durar cinco dias.

“Esse ano o nosso retiro vai acontecer em Vargem Alta, no distrito de Lumiar. Vamos iniciar na sexta-feira de Carnaval, na parte da noite, e iremos até a quarta-feira pela manhã. Vamos levar uma média de 50 jovens. Entre as atividades, além dos cultos e da gincana com premiações, teremos esportes e lazer de forma geral, piscina e sauna”, disse Felippe Shenquel, pastor da juventude da Igreja Quadrangular de Nova Friburgo.

Alexsandro Júnior já participa de retiros há oito anos. E foi no primeiro refúgio que ele virou cristão e teve seu contato com o Espírito Santo.

“Foi amor à primeira vista. Eu escolho participar porquê foi lá que a minha caminhada começou. O foco essencial de quem vai para um retiro é, principalmente, se retirar de toda festa da carne que é o Carnaval. Não se trata apenas em melhorarmos como cristãos, porém é um momento de unidade entre os jovens e os irmãos. É muito prazeroso estar em local onde todos falam a mesma língua e buscam a Deus com o mesmo propósito”, destacou Alex.

A Paróquia de São Pedro, de 22 a 26 de fevereiro, leva os fiéis à Casa de Formação Família de Deus para o retiro de Carnaval. O investimento é de R$ 50 e no local, louvor, adoração, pregação e um espaço reservado para crianças.

Busca pelo conhecimento, métodos para purificar o corpo e a mente, qualidade de vida, também são opções para quem aproveita a época do Carnaval para relaxar.

Por isso, o Sítio Igarapé, em Macaé de Cima, vai ser cenário para o Carnaval Zen que acontece de 22 a 25 de fevereiro, com opção de hospedagem em uma imersão ou day use apenas para quem quiser aproveitar o dia de evento.

“É uma possibilidade de curtir um Carnaval diferente para quem não é adepto da folia e dos blocos e ao mesmo tempo oferece uma opção diurna de atividades para quem quiser voltar à noite para a programação de Carnaval da cidade. Os participantes vão poder usufruir de momentos de silêncio e da estrutura do sítio, com banho de rio, cachoeiras, slackline, caminhadas e descobrir a região que é muito bonita”, destacou o professor de yoga, Igor Fonseca.

Durante o Carnaval Zen, práticas de yoga ao ar livre, relaxamento e meditação. As refeições, que estão inclusas no pacote, são com produtos orgânicos locais, feitas no fogão a lenha. “Tem uma pegada de culinária orgânica-criativa. Além disso, o evento é aberto para quem quiser se inscrever”, disse Igor.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.