MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval online de Nova Friburgo é cancelado pela prefeitura

Após decisão do Executivo, Friba Folia anuncia live para marcar a festa

Por Redação Multiplix
01/02/21 - 10:22
Carnaval online de Nova Friburgo é cancelado pela prefeitura Carnaval online foi cancelado após manifestação contrária ao evento nas redes sociais | Foto: Banco de Imagem

Cancelado! Na tarde desse domingo, 31 de janeiro, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, cancelou o Carnaval online que estava previsto para acontecer de 12 a 16 de fevereiro.

A divulgação do evento carnavalesco online foi feita no último dia 28 de janeiro, com o objetivo de promover a cultura com responsabilidade e sem quaisquer riscos de contaminação devido a Covid-19. Porém, o Executivo, por meio de nota, afirmou que “está sempre atenta ao posicionamento dos cidadãos” e decidiu cancelar o evento após a manifestação dos friburguenses.

“Por esta razão, pedimos desculpas e tomamos esta decisão respeitando os friburguenses que se manifestaram massivamente contrários à programação. No entanto, vale esclarecer para toda a população friburguense que o evento seria totalmente online, transmitido no Facebook da prefeitura e havia sido planejado com o único propósito de valorizar a tradição cultural do Carnaval friburguense e sem custos ao município”, destacou a nota.

O Executivo ainda acrescentou que o evento online não seria o convencional e tradicional como visto em outros anos, com shows, desfiles de blocos e escolas de samba nas ruas e nem com os pagamentos de subvenções por parte da prefeitura.

Live Samba do Povo

Com o cancelamento do evento, o Friba Folia anunciou a Live Samba do Povo, 2ª edição, com a transmissão dos sambas e muita folia, através das redes sociais.

O evento acontece no dia 14 de fevereiro, domingo, em parceria com as agremiações friburguenses.

“Apesar de posicionamento contrário de alguns, precisamos ser democráticos e respeitar e lembrar daqueles que amam e vivem da maior festa popular brasileira e que não poderão viver isso neste ano de 2021. O intuito da live é não deixar a data passar em branco e mostrar que o povo do samba continua na luta”, afirmou a nota do Friba Folia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.