MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval: Nova Friburgo terá Rua da Cerveja Artesanal

Para os apreciadores da bebida, haverá um paraíso cervejeiro durante o Carnaval com mais de dez estilos

Por Sara Schuabb
01/03/19 - 15:50
Carnaval: Nova Friburgo terá Rua da Cerveja Artesanal Carnaval em Nova Friburgo terá Rua da Cerveja Artesanal, na Rua Augusto Cardoso, no Centro | Foto: Banco de Imagem

Para os apreciadores de cerveja artesanal que seguem o lema “beba menos, beba melhor”, a Rua Augusto Cardoso, no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do RJ, vai se tornar um paraíso cervejeiro durante o período de folia, com mais de dez estilos e sabores - a partir desta sexta-feira 1º, até terça-feira, 5 de março.

A Rua da Cerveja Artesanal oferecerá um cardápio variado das cervejarias Veg Bier, Alpendorf, Barão Bier, Hoogstad, Born2Brew e Fribier. Com preços que devem variar entre uma média de R$ 8 (300 ml) a R$ 17 (500 ml), serão oferecidos estilos diversos de chopes, que vão desde os tradicionais pilsen, de baixa fermentação e teor alcóolico, às ales, de alta fermentação como as de estilos clássicos de trigo, as weizenbier, às mais lupuladas no aroma e sabor, como as Indian Pale Ale – IPAs. Além, claro, das receitas exclusivas de cada marca.

Somente a cervejaria Alpendorf produziu cerca de 1.300 litros de chope para este Carnaval. E, segundo o cervejeiro da respectiva empresa, Gabriel Thuler, nesta sexta-feira, serão oferecidos nove estilos, com graduações alcoólicas, que são medidos em ABV (Alcohol by Volume, "Álcool por Volume) e amargor, em IBU (International Bitterness Unit – “Unidade internacional de amargor”), variados. São elas: German Pilsner (Abv: 5%/ Ibu: 17); New World Golden Ale (Abv: 4,8% Ibu: 21); Kentucky Common (Abv: 5,2%/ Ibu: 22); Irish Red Ale (Abv: 5,8%/ Ibu: 22) ; Double American Porter (Abv: 10% Ibu: 40); American wheat Ipa (Abv: 6,6% Ibu: 50); Catharina Sour com Araça-Uma (Abv: 2,7% / Ibu: 5,5), Black Apa (Abv: 5,6%/ Ibu: 30) e German Bock ( Abv: 7%/ Ibu: 20), e depois seguirá com seis estilos até o final do Carnaval.

Polo Cervejeiro

Em Nova Friburgo, a cerveja artesanal ganhou força nos últimos anos. Em 2018, o município passou a integrar um polo cervejeiro com mais 11 municípios por meio do projeto de lei 3308/17. Além das micro cervejarias, o cultivo de lúpulo e produções particulares de “paneleiros” vêm crescendo e a cidade dispõe inclusive de lojas que comercializam insumos para a produção.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.