MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval Fashion: Nova Friburgo terá desfile sobre o Carnaval no mundo

Com entrada gratuita, desfile no Senai Espaço da Moda pretende mostrar os trajes da festa popular em vários países

Por Redação Multiplix
22/02/19 - 17:23
Carnaval Fashion: Nova Friburgo terá desfile sobre o Carnaval no mundo Com entrada gratuita, desfile no Senai Espaço da Moda pretende mostrar os trajes da festa popular em vários países | Foto: Divulgação/Senai Espaço Moda de Nova Friburgo

Quem disse que Carnaval só acontece no Brasil? O Senai Espaço Moda de Nova Friburgo promoverá o Carnaval Fashion com o tema Carnaval no Mundo. O desfile acontece na quinta-feira, 28 de fevereiro, das 18h às 21h, com entrada gratuita. E na sexta-feira, 1º de março, acontece também um “bailinho de Carnaval” às 13h30, produzido pelos próprios alunos, que trabalharam com os produtos de estoque e com o que estava parado no guarda-roupa para criar looks carnavalescos divertidos.

Segundo a coordenadora de educação profissional do espaço, Milena Cariello, todo ano os alunos do Senai Espaço da Moda desenvolvem a criação de produtos para interpretar uma das festas mais populares, que é o Carnaval. A aprendizagem passa pelas etapas de pesquisa, modelagem, pilotagem e produção de moda.

“Este ano o tema o desfile é Carnaval no Mundo e assim teremos algumas viagens. Escolhemos países que fazem Carnaval em outras épocas, como a Itália, e teremos um casal que fará o baile de Veneza, com máscaras. Mas não esquecendo o Carnaval do Brasil, também será feito o do Rio de Janeiro e Salvador.”, explica.

O aluno do curso técnico em vestuário, Thiago de Souza Serrano, costurando as peças do desfileO aluno do curso técnico em vestuário, Thiago de Souza Serrano, costurando as peças do desfile | Foto: Divulgação/Senai Espaço Moda de Nova Friburgo

No desfile Carnaval do Mundo também estarão representados o México, com inspiração nas caveiras mexicanas e na artista plástica Frida Kahlo; a Alemanha, com o famoso Carnaval da colônias; a Itália, com seu clássico em Veneza e a França, que terá como referência a história da rainha francesa Maria Antonieta.

O Senai Espaço da Moda fica na Av. Conselheiro Július Arp, 85 - Centro, Nova Friburgo – RJ. O evento é aberto a todos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.