MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo: após tempestade destelhar 55 casas, moradores ainda se recuperam de susto

Além dos destelhamentos, foram notificadas quedas de árvores por todo o município

Por Sara Schuabb
06/06/19 - 10:40
Cantagalo: após tempestade destelhar 55 casas, moradores ainda se recuperam de susto Forte ventania causou destelhamento de residências no bairro Novo Horizonte, em Cantagalo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

A chuva intensa com rajadas de vento que atingiu Cantagalo, na Região Serrana do Rio, por volta das 16h na última segunda-feira, 3 de maio, causou diversos transtornos, cujos impactos ainda são sentidos. De acordo com a Defesa Civil do município, 55 casas do bairro Novo Horizonte foram destelhadas. Também foram notificadas mais de 10 ocorrências solicitando a retirada e o corte de árvores que caíram em praças e estradas da cidade.

“Tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada das árvores e a cidade voltou à normalidade, e as famílias não estão desalojadas, pois na maioria das casas não houve destelhamento total. No momento, a Assistência Social está no BNH auxiliando as famílias, doando lonas e materiais de construção para fazerem os devidos reparos”, diz o secretário da Defesa Civil, Ademir Ortega.

O proprietário da Usina de Reciclagem do BNH, Anderson Luiz Ribeiro, diz que teve um prejuízo em torno de R$ 10 mil, por conta dos estragos causados pela ventania. “O vento arrancou as telhas do galpão, o portão, foi um estrago danado. Mas não houve feridos”, afirma.

Previsão do tempo

A forte chuva de segunda-feira foi resultado da passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro. A massa de ar frio também ajudou a derrubar as temperaturas. Apesar disso, não há mais previsão de chuva para os próximos dias. De acordo com o Climatempo, até sábado, 8 de junho, o sol vai reaparecer e as temperaturas previstas para Cantagalo devem variar entre 10ºC e 25ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.