MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de Vacinação contra a gripe chega à última semana

Prazo foi prorrogado pela segunda vez na última semana devido à baixa procura

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 17:38
Campanha de Vacinação contra a gripe chega à última semana Campanha de Vacinação contra a gripe. | Divulgação

Na última semana, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para vacinação contra a gripe devido à baixa procura nas unidades de saúde, não atingindo assim a meta de imunizar 90% do público-alvo. Esta é a última semana para tomar a vacina já que a campanha se encerra na próximo sexta-feira, dia 22 de junho. O foco da campanha está em crianças de seis meses até cinco anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas (com indicações médicas), profissionais da saúde e professores da rede pública e particular (devidamente identificados). É importante levar a caderneta de vacinação.

Em Nova Friburgo, os locais de vacinação são: a Unidade de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) terça e sexta das 8 às 17h, a Unidade de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo), toda terça e quinta-feira, das 8h às 17h. Além dos postos de saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Tuney Kassuga (Olaria) e Sylvio Henrique Braunes (Suspiro), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Na cidade, de acordo com a Secretaria de Saúde, já foram vacinados 60% do público-alvo. Em Teresópolis, todos os postos da cidade oferecem a vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. No município, a meta é vacinar 45 mil pessoas de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha começou em 23 de abril e seria encerrada, inicialmente, em 1º de junho. Mas em razão da greve dos caminhoneiros e a dificuldade da chegada dos medicamentos e do acesso às unidades de saúde, o prazo foi prorrogado para 15 de junho. Na última semana, nova data para encerrar a campanha. Depois deste período, as doses que sobrarem serão disponibilizadas para um segundo grupo composto por crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

Um boletim divulgado pela pasta, mostra que os casos de gripe aumentaram em relação ao mesmo período de 2017. Em 2018 foram registradas 2.715 ocorrências, enquanto no ano passado aconteceram 1.227 casos. O número de óbitos também aumentou: 446 mortes em 2018 e 204 no ano passado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.