MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Nova Friburgo exonera mais 32 assessores

Funcionários serão posteriormente realocados como previsto na reforma administrativa do TAC com o MPRJ

Por Matheus Oliveira
03/05/19 - 16:36
Câmara de Nova Friburgo exonera mais 32 assessores Poder Legislativo diminui número de assessores e atende medidas determinadas por acordo com MP-RJ | Foto: Joao Luccas Oliveira

Após exonerar 44 servidores comissionados e divulgar a lista em seu site oficial, nesta semana, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo anunciou a publicação no Diário Oficial desta sexta-feira, 3 de maio, da exoneração de mais 32 assessores parlamentares que serão, posteriormente, realocados em outros cargos dentro dos gabinetes dos vereadores. Desta forma, segundo o Legislativo, a casa cumpre o que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual no início deste ano.

Segundo o presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz (PPS), as exonerações dos servidores e a posterior realocação nos gabinetes fazem parte da reforma administrativa prevista no TAC.

“Estas realocações estão previstas no TAC, e assim damos início a uma reforma administrativa. Além disso, devemos prestar contas das nossas ações ao MPRJ e colocar uma ouvidoria permanente na casa. Estamos reunidos para promover esta reforma e cumprir o determinando pelo TAC. Na minha opinião, esta reforma, no meio da legislatura, acaba trazendo dificuldades à casa”, declara Alexandre, destacando, ainda, que pretende realizar um novo concurso até o fim do atual mandato, ou seja, até dezembro de 2020.

Alexandre destaca também que o acordo com o MPRJ prevê uma redução maior no número de assessores parlamentares. “Na próxima legislatura, que começa em 2021, cada vereador só poderá ter três, reduzindo ainda mais o número de funcionários, totalizando 70 auxiliares a menos”, afirma.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.