MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cadastramento biométrico teve início nesta sexta em Macuco e Santa Maria Madalena

Cidades que não possuem cartório eleitoral receberam posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ)

Por Redação Multiplix
02/08/19 - 13:13
Cadastramento biométrico teve início nesta sexta em Macuco e Santa Maria Madalena Biometria vai se tornar cada vez mais presente nas eleições do país | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Nos municípios do estado que irão iniciar o cadastramento biométrico obrigatório em agosto e não possuem cartório eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai instalar um posto de atendimento ao eleitor. Na Região Serrana, os municípios de Macuco e Santa Maria Madalena vão receber a unidade. Os postos começam a funcionar nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades.

Os eleitores que ainda não possuem as digitais cadastradas devem agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. Para o eleitor saber se necessita fazer a biometria, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site do órgão.

No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral. Isso vale também para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.

Endereço dos postos

— Macuco: Centro Comunitário de Múltiplo Uso Maria Cecília De Abreu Lattanzi, na rua Dr. Mário Freire Martins, nº 20, sala 8, no Centro.

— Santa Maria Madalena: rua Valdir da Costa Cabral, nº 34 - salas 3 e 4, no Centro.

Outros municípios

Além de Santa Maria Madalena e Macuco, as cidades de Comendador Levy Gasparian, Varre-Sai, Laje do Muriaé e Carapebus também vão receber postos de atendimento.

Também serão criados postos nos municípios de Magé e São João de Meriti, municípios que contam com cartórios próprios, mas possuem um eleitorado maior. Os novos locais de atendimento começam a funcionar no dia 2 de agosto em Magé e no dia 12 do mesmo mês em São João de Meriti, quando terá início a biometria obrigatória nessas cidades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.