MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio recebe 1ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador nesta quinta-feira

Objetivo do evento é divulgar a raça e incentivar o pecuarista local

Por Redação Multiplix
23/06/21 - 08:10
Cabo Frio recebe 1ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador nesta quinta-feira Cerca de 140 cavalos do Rio de Janeiro estão inscritos na exposição | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio vai receber a partir desta quinta-feira, 24, a 1ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador no Parque de Exposições de Tamoios. O evento será realizado até o próximo sábado, 26, sempre das 9h às 22h. De acordo com a prefeitura, o objetivo é divulgar a raça e incentivar o pecuarista local.

Cerca de 140 cavalos do estado do Rio de Janeiro estão inscritos. Para o acesso ao Parque de Exposições de Tamoios, localizado no complexo da Fazenda Campos Novos, é obrigatório o uso de máscara e o respeito aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

“A solenidade de abertura será na quinta-feira, às 9h. Em seguida começa a competição entre os machos, prevista para acontecer no decorrer do dia. A Feira do Produtor Rural também estará acontecendo, com nossos expositores trazendo produtos de qualidade em todos os dias do evento. O público presente poderá também prestigiar as feiras de artesanato, de livros, o circuito esportivo para crianças e a oficina de tênis de mesa. Além disso, teremos o galpão com comidas típicas, gastronomia quilombola e muito mais”, afirmou a secretária de Agricultura e Pesca do município, Katyuscia Brito.

Na sexta-feira, 25, a programação da exposição vai começar às 9h com o julgamento das fêmeas. Já no sábado, 26, será o dia das competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e faixas. No domingo, 27, a Feira do Produtor Rural começará às 10h e vai até às 17h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.