MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bares friburguense recebem a maior honraria cultural do Estado na Alerj

Bar América e do Vovô serão homenageados em sessão a ser realizada nesta terça-feira, 26, às 18h

Por Matheus Oliveira
26/06/18 - 12:02
Bares friburguense recebem a maior honraria cultural do Estado na Alerj Bares friburguense recebem a maior honraria cultural do Estado. | Divulgação

Estabelecimentos que ajudam a construir a identidade e a história de Nova Friburgo irão receber nesta terça-feira, dia 26 de junho, às 18h, a maior honraria cultural do Estado do Rio de Janeiro. O Bar América e o Bar do Vovô, de Lumiar, serão congratulados com o diploma Heloneida Studart, em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria é concedida pelo Legislativo Fluminense, através da Comissão de Cultura e por indicação do deputado friburguense Wanderson Nogueira (PSOL). A Festa Literária de Santa Maria Madalena também será homenageada.

O Bar América fica situado na Rua Monte Líbano, no Centro de Nova Friburgo, sendo um tradicional ponto da noite local. Oferece chopp gelado e diversas opções gastronômicas. Além disso, acontecem semanalmente, as Segundas Literárias. O estabelecimento funciona desde a década de 40, sendo comandado atualmente pela empresária Rivana Abbud.

Já o Bar do Vovô, localizado na Rua Guilherme Spitz, em Lumiar, é um conhecido Happy Hour do distrito friburguense e promove há mais de 10 anos, a Segunda Sem Lei, aonde novos artistas se apresentam, em clima de muita alegria. Em vários momentos, o público assume o comando do show. Tem como proprietário Dercy Klein, o Vovô de Lumiar. A Festa Literária de Madalena acontece no final do mês de agosto e homenageia a cada ano um autor diferente em escolas, praças e espaços dedicados a cultura.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.