MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atual secretário de Saúde, Marcelo Braune, é convocado para prestar esclarecimentos na Câmara de Nova Friburgo

O vice-prefeito do município assumiu a secretaria após saída de Emmanuele Marques

Por Luisa Machado
02/09/19 - 11:19
Atual secretário de Saúde, Marcelo Braune, é convocado para prestar esclarecimentos na Câmara de Nova Friburgo Reunião acontece nesta segunda feira, dia 2 de setembro. | Arquivo/João Luccas

Com o objetivo de solicitar esclarecimentos sobre o Hospital Municipal Raul Sertã, a Câmara Municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, solicita a presença do vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Marcelo Braune, para uma audiência que vai acontecer nesta segunda-feira, 2 de setembro, a partir das 15h.

A presença de Braune na reunião foi convocada pela Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de drogas (CSPCU) da casa legislativa do município. No encontro, serão discutidas questões presentes no Requerimento de Informação, feito pela Câmara e entregue ao atual secretário de Saúde, no mês de junho de 2019, e que segue com mais da metade das perguntas sem respostas.

O presidente da CSPCU, o vereador Wellington Moreira (PMDB), explica que, dos 20 questionamentos enviados a Marcelo Braune no Requerimento de Informação, apenas 7 foram devidamente respondidos.

“Além das informações que queremos esclarecer, presentes no Requerimento de Informação, também vamos falar sobre outros assuntos que interferem no sistema de saúde da cidade. O Hospital Raul Sertã tem passado por falta de profissionais no quadro de atendimento, a falta de medicamentos básicos, atendimento precário, número expressivo de pacientes indo a óbito. A Saúde de Nova Friburgo está entrando em colapso”, diz o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do município.

O vice-prefeito assumiu a pasta da Saúde após a saída de Emmanuele Marques do cargo, em junho de 2019. Na ocasião, foi criada uma força-tarefa para a resolução de questões vistas, pela prefeitura, como urgentes, no setor. Desde o começo do mandato do prefeito Renato Bravo (PP), em janeiro de 2017, contando com o atual secretário, Marcelo Braune, sete pessoas estiveram à frente da secretaria de Saúde em Nova Friburgo.

Em nota da Câmara Municipal de Nova Friburgo, foi divulgada, também, a informação de que, caso o atual secretário não compareça à sessão, a atitude pode ensejar crime de responsabilidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.