MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ano Novo? Pele cansada? Descubra a máscara facial ideal para o seu tipo de pele

Compostas desde iogurte a ouro, as máscaras faciais ajudam a revigorar e manter a pele saudável

Por Redação Multiplix
03/01/19 - 12:11
Ano Novo? Pele cansada? Descubra a máscara facial ideal para o seu tipo de pele As máscaras faciais têm sido muito procuradas por atender especificidades de cada tipo de pele | Foto: Banco de Imagem

As festas de fim de ano deixaram sua pele cansada? Que tal reservar um tempinho e deixá-la revigorada para começar o ano? De acordo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as peles dividem-se em normal, oleosa, seca e mista. E, na hora de cuidar da sua, é fundamental saber em qual tipo ela se enquadra e do que precisa para escolher o produto apropriado.

Para atender tantas especificidades, as máscaras faciais têm sido muito procuradas nas lojas de cosméticos pela diversidade de preços, fórmulas com resultado rápido e pelo fácil manuseio. E quem tem tempo também pode optar por receitas com produtos naturais que podem ser preparadas em casa.

1º Passo: qual é o seu tipo de pele?

A pele normal tem textura saudável e aspecto aveludado, sem excesso de brilho ou ressecamento e tem os poros pouco visíveis. A seca já é caracterizada por pouca luminosidade e pode apresentar maior tendência ao aparecimento de pequenas linhas. Já a pele oleosa tem aspecto brilhante, por causa da produção de sebo excessiva, com poros dilatados e maior tendência para cravos e espinhas. A pele mista é muito comum e apresenta oleosidade e poros dilatados na “zona T” do rosto (testa, nariz e queixo), podendo ter acne, e, na região das bochechas e extremidades, aparentar certa secura.

2º passo: Do que ela precisa?

Além de atender as necessidades peculiares de cada tipo de pele, as máscaras também podem tratar de aspectos como rugas, acnes, manchas e remoção de células mortas. Confira algumas dicas:

Máscara de esfoliação

Esfoliação é a remoção da camada de pele morta para revitalizar o rosto. Ajuda a tirar a oleosidade e os cravos. Em casa, você pode fazer uma de iogurte kefir com sementes ou de mel com açúcar mascavo, por exemplo. Mas se você não tem tempo, as lojas de cosméticos oferecem várias marcas e opções com essa finalidade.

Máscara de hidratação

Nas máscaras de hidratação vale investir em fórmulas com ácido hialurônico, um potente umectante; vitamina C, que é antioxidante; arginina, de efeito tensor; e aloe vera, que dá a sensação de frescor.

Máscara para oleosidade

Para peles oleosas, as máscaras com açafrão têm ação adstringente e têm sido muito indicadas para combater a oleosidade e até inflamações decorrentes da acne. As de argila verde, além de reduzir a oleosidade, tem ação adstringente e efeito calmante para a pele.

Máscara para olheiras

São indicadas as máscaras à base de ácido hialurônico micronizado, ácido kójico e cafeína, que melhoram a circulação e pigmentação da região. Em casa, também pode-se usar compressa gelada, molhar chá de camomila numa gaze ou, ainda, fazer uma de iogurte com pepino.

Máscara para manchas

As máscaras podem amenizar as manchas, caso aplicadas com certa frequência. São indicadas as que contém caroteno, encontrado na abóbora, por exemplo, antioxidantes e vitamina C.

Máscara Brilho Instantâneo

Há máscaras que podem recuperar o brilho e o viço da pele instantaneamente. Uma delas é feita com a combinação de uma máscara antirrugas com folha de louro, que deixa a cútis radiante.

Máscara para elasticidade

Indicada para todos os tipos de pele, a máscara de ouro nutre de forma intensiva, preenche e reestrutura a pele, melhorando a elasticidade, reduzindo as rugas e aumentando a oxigenação da cútis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.