MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alistamento militar é prorrogado até o dia 31 de agosto em razão da pandemia

O prazo anterior se encerrava nesta quarta-feira, dia 30 de junho

Por Redação Multiplix
29/06/21 - 13:49
 Alistamento militar é prorrogado até o dia 31 de agosto em razão da pandemia Prazo para alistamento militar foi prorrogado até o dia 31 de agosto | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

O alistamento militar obrigatório deste ano foi prorrogado até o dia 31 de agosto. O prazo anterior se encerrava nesta quarta-feira, 30.

A prorrogação foi oficializada através de decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União.

O Ministério da Defesa afirmou que a medida ocorreu “em função da pandemia da Covid-19, com vários municípios seguindo com a suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar”.

“Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral”, disse o ministério.

No caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, segundo o ministério. Anteriormente, este prazo era de 30 dias.

Para realizar o alistamento, basta acessar o site: https://alistamento.eb.mil.br/.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.