MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Achou que ia se livrar do frio? Nova Friburgo registra menor temperatura do ano: 1,7ºC

Registro ocorreu na estação meteorológica do Inmet, em Salinas, na zona rural do município da Região Serrana

Por Bernardo Fonseca
10/09/18 - 10:01
Achou que ia se livrar do frio? Nova Friburgo registra menor temperatura do ano: 1,7ºC Segunda semana não deve ter repeteco e tempo deve ficar ameno nos próximos dias | Foto: Banco de Imagens

Não é segredo para ninguém que Nova Friburgo está entre as cidades mais frias do estado do Rio de Janeiro e, quiçá, do Brasil. Também não é novidade que o inverno desse ano na Região Serrana não está tão rigoroso como em outros tempos. Mas a menos de duas semanas para o seu fim, a estação mais gelada resolveu mostrar as caras para valer. A localidade de Salinas, na zona rural do município, registrou a menor temperatura de 2018 na cidade: apenas 1,7ºC, na madrugada do último sábado, dia 8 de setembro. É o que mostram os dados registrados na estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada na região.

O recorde anterior de temperatura mínima aconteceu no dia 21 de maio deste ano, quando os termômetros marcaram 2,4ºC no mesmo local.

Segundo o site Climatempo, a explicação para esse frio todo está na combinação de ar frio e seco de origem polar aliada à ausência de nebulosidade. Dessa forma, durante o dia a temperatura sobe bastante e, à noite, o calor se dissipara rapidamente, fazendo que a temperatura fique baixa.

Fato é que esse fenômeno não deve se repetir, pelo menos durante esta semana. De acordo com a previsão do tempo, os próximos dias devem ser de clima ameno na região, com mais umidade e sol entre nuvens. Há, inclusive, previsão de chuva para terça-feira, 11, e quarta-feira, 12.

Nesta terça-feira, 11, a máxima prevista para Nova Friburgo é de 16ºC, segundo o Climatempo, e 18ºC, de acordo com o Inmet. Ambos institutos preveem mínima de 12ºC. Na quarta-feira, 12, as temperaturas devem variar entre 10ºC e 16º, de acordo com o Climatempo, e 10ºC e 17ºC, segundo o Inmet.

Na dúvida, o jeito é não arriscar e manter os agasalhos por perto para não passar perrengue.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.