MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Abrigo Valéria Lima ainda tem 21 cães e gatos disponíveis para adoção

Após um mês da morte da protetora, maioria dos animais conseguiu ser adotada

Por Isadora Jaron
14/07/20 - 10:28
Abrigo Valéria Lima ainda tem 21 cães e gatos disponíveis para adoção O abrigo ainda tem 21 animais que ainda aguardam adoção | Foto: Reprodução/Instagram

Um mês depois da morte da protetora Valéria Lima, o abrigo mantido por ela continua com animais disponíveis para adoção. O local tinha 80 cachorros e 30 gatos resgatados das ruas, que precisavam encontrar um lar permanente e responsável. Agora, são 21 bichinhos que ainda aguardam para serem adotados e permanecem no abrigo, além de mais alguns que estão em lares temporários.

Desde antes da morte de Valéria, os voluntários organizaram uma campanha nas redes sociais para que os animais conseguissem encontrar uma casa nova. A maioria dos mais de 120 filhos de quatro patas resgatados pela Valéria foi adotada.

“Agora temos sete cães e 14 gatos, fora os animais que estão em lares temporários. Alguns gatinhos também estão na Confraria Miados e Latidos esperando para serem adotados”, destacou a voluntária Luanne Molinari.

A Confraria Miados e Latidos é outra instituição sem fins lucrativos que resgata animais abandonados em Nova Friburgo e tem mais de 20 gatos. O local precisa de doação de ração para manter os felinos, até que eles também consigam uma família permanente.

Quem quiser adotar um bichinho deve entrar no Instagram @campanhadeadocao, e fazer o contato para levá-lo para casa. Também nas redes sociais, os voluntários postam fotos dos animais que já foram adotados com as suas novas famílias.

O abrigo Valéria Lima está precisando de doação de ração para manter os gatos e cachorros, tanto os que ainda continuam no local, quanto para os que foram acolhidos nos lares temporários.

Campanha solidária

Para ajudar o abrigo, um empresário friburguense criou um ponto de arrecadação em frente ao seu estabelecimento no bairro Ypu, para poder receber ração e medicamento para os animais que continuam no abrigo.

Eduardo Farias é membro do Grupo de Defesa Anima Bom pra Cachorro e, desde o mês de junho, está arrecadando os produtos que são levados para o abrigo e lares temporários. Além disso, campanha também está arrecadando dinheiro, com a venda de adesivos, para pagar o ajudante de limpeza e manutenção do abrigo.

“A campanha perdeu bastante força, mas continuamos arrecadando ração e medicamentos e fazendo a vaquinha para ajudar a cuidar dos animais que ainda estão por lá”, disse Eduardo.

Adoção

Para adotar, é preciso preencher um formulário e responder algumas perguntas. As entrevistas estão sendo feitas pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SSUBEA).

Para quem quiser cuidar de um cãozinho, pode entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99943-1912. O mesmo contato é para quem quiser ajudar com doação de ração, remédios e dinheiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.