MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis e Nova Friburgo investigam óbitos suspeitos por covid-19

Análises dos testes estão sendo feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório de referência do estado

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 11:30
Teresópolis e Nova Friburgo investigam óbitos suspeitos por covid-19 Duas mortes na Região Serrana do Rio são consideradas suspeitas para covid-19 | Foto: Banco de Imagem

As cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, em seus últimos boletins com atualizações dos casos do novo coronavírus, divulgados na terça-feira, 1º, têm um óbito cada uma sob investigação para covid-19.

Em Teresópolis, o paciente, um homem, de 87 anos, não tinha histórico de viagem internacional e havia feito o exame em laboratório particular. Agora, o município aguarda a contraprova, como orienta o protocolo. O resultado será dado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório do estado.

Já Nova Friburgo afirma que também possui um óbito suspeito para o novo coronavírus aguardando resultado do Lacen-RJ. Contudo, o município não informou se o paciente chegou a testar positivo num primeiro teste, a exemplo do de Teresópolis, nem a idade ou se tinha ou não histórico de viagem internacional.

Mortes sob investigação para covid-19 têm se tornado frequentes nos estados da Região Sudeste do Brasil. Até a quarta-feira, 1º, eram 295 óbitos aguardando resultados dos testes.

O Ministério da Saúde aponta que esses números são maiores do que os 241 óbitos confirmados no país inteiro até a última quarta.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, 81% dos óbitos por covid-19 no Brasil aconteceram na Região Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.