MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Costurinhas do Bem produzem capotes e máscaras para doação

Profissionais da saúde e famílias de pacientes com covid-19 receberam os itens confeccionados pelo projeto

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 11:41
Teresópolis: Costurinhas do Bem produzem capotes e máscaras para doação Voluntárias produzem máscaras e capotes em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

As ações de solidariedade em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus não param. A produção de máscaras em impressão 3D vem gerado outras doações e, agora, o projeto Costurinhas do Bem também está engajado nas confecções de capotes e máscaras.

A ação, que reúne voluntárias da loja Maçônica Teresópolis Primeira e o grupo Anjos da Costura, vem confeccionando capotes e máscaras descartáveis que são doadas aos profissionais da saúde e para os familiares de pacientes confirmados e suspeitos do covid-19.

Já foram entregues 50 capotes e 642 máscaras e o grupo agora pede doações de materiais para continuar a campanha. A mobilização do projeto Costurinha do Bem está acontecendo na internet e um motoboy voluntário está fazendo a entrega das peças, na maioria para a Secretaria Municipal de Saúde.

“O projeto recebeu a doação de 7 peças de TNT, 22 peças de elástico e 10 cones de linha, o que deve totalizar mais de 5.200 máscaras. Mas o material está acabando. Por isso, convidamos a população a participar com a doação desse material, de preferência na cor branca ou cores claras”, destaca Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.

Para doar algum material, a entrega é feita na Secretaria de Saúde, na rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Quem quiser também pode se voluntariar para costurar. É só enviar o nome e o telefone através da página do Facebook do projeto ou da prefeitura.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.