MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estabelecimentos friburguenses adotam delivery durante a crise do coronavírus

Medidas visam driblar a necessidade de fechar o comércio em razão da pandemia

Por Matheus Oliveira
02/04/20 - 15:27
Estabelecimentos friburguenses adotam delivery durante a crise do coronavírus Estabelecimentos de Nova Friburgo recorrem aos motoboys para a entrega de produtos aos consumidores | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Empresários friburguenses estão tendo que usar a criatividade para driblar a crise oriunda da pandemia do novo coronavírus. Alguns vêm adotando medidas e apostando na entrega em casa, o famoso delivery, para seguir faturando em meio às medidas de isolamento social adotadas pelos governos estadual e municipal.

O proprietário da tradicional Sorveteria Fribourg, Ewerton Miler, informa que reduziu a jornada de trabalho dos funcionários e colocou parte da equipe de férias.

“As vendas caíram em 70% e por isso acabei dando férias para 40% da equipe da fábrica a partir desta quarta-feira”, relata.

Ewerton declara ainda que a loja do Centro foi fechada e a do bairro Olaria possui retirada de mercadorias no estabelecimento e a opção delivery, que não era adotada pela sorveteria, mas se tornou a opção para seguir atendendo aos clientes e gerando receita.

“Nossos vendedores seguem trabalhando quinta, sexta e sábado, na loja. Na fábrica, os funcionários que permanecem trabalhando vão às segundas, terças e quartas”, declara.

Uma das proprietárias da cervejaria Barão Bier, Helen Angelo, afirma que a empresa também adotou um sistema de delivery, com uma estação fora da fábrica para facilitar as entregas. Ela destaca que os entregadores têm evitado contato físico com os clientes.

“Além dessas medidas, colocamos dois funcionários de férias e estamos realizando parcerias com músicos e influencers para divulgar nosso sistema de delivery e os produtos””, destaca Helen.

A sócia proprietária diz que a fábrica está praticamente parada e que o movimento tem sido maior aos finais de semana.

Bar América é um dos estabelecimentos que precisou fechar e adotar o delivery para seguir atendendo aos clientesBar América é um dos estabelecimentos que precisou fechar e adotar o delivery para seguir atendendo aos clientes | Foto: Arquivo pessoal/Rivana Abudd

Outro estabelecimento que precisou se adaptar aos novos tempos para sobreviver e é o Bar América, no Centro, que atraía muitos clientes com promoções de chopp e opções culinárias, durante toda a semana.

Para driblar a falta de movimento e a necessidade de fechar o bar, a proprietária, Rivana Abbud, também adotou a opção de entrega em casa.

“Nunca passamos por um momento tão difícil e incerto. O movimento caiu 90% e sabemos que muitos comércios pequenos, como nós, não vão sobreviver à crise imposta pela pandemia do coronavírus. O delivery é um paliativo, mas não garante a saúde financeira mínima necessária para nossa margem de segurança”, finaliza Rivana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.