MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Coronavírus adia três importantes competições do futebol mundial

No mesmo dia, Copa América, Eurocopa e Mundial de Clubes de 2021 foram adiados

Por Matheus Oliveira
18/03/20 - 11:50
Coronavírus adia três importantes competições do futebol mundial Copa América 2020 foi mais um dos torneios impactados pelo novo coronavírus | Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo (CBF)

A pandemia do novo coronavírus afeta diversas áreas como a economia e também o esporte. Na terça-feira, 17 de março, três importantes competições do calendário mundial foram adiados. A Eurocopa e a Copa América deste ano, serão disputadas do ano que vem e o novo Mundial de Clubes da Fifa, que seria disputado em 2021 foi postergado para 2022 ou 2023.

O primeiro anúncio de adiamento veio por parte da Uefa, adiando a Eurocopa, que seria disputada em 12 sedes pela Europa.

Na esteira do anuncio da entidade européia, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e com relações estreitas com a instituição do Velho Continente, anunciou o adiamento da Copa América, que ocorreria na Colômbia e na Argentina.

Ambos os torneios vão ocorrer entre 11 de junho e 11 de julho da próxima temporada.

No início da tarde da terça-feira, a Fifa, entidade máxima do futebol, cancelou o novo formato do Mundial de Clubes, que seria disputado em junho do ano que vem, para evitar conflito com os torneios continentais de seleções. A competição deve ocorrer em 2022 ou 2023.

O torneio contará com a presença do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América do ano passado.

Vale lembrar que a Fifa ainda doou 10 milhões de dólares à Organização Mundial de Saúde para ajudar no combate à pandemia.

Por causa do surto de coronavírus, competições esportivas como a NBA, Eliminatórias para a Copa, início da temporada de Fórmula 1, Superliga de Vôlei, NBB, estaduais, Libertadores, além de seletivas olímpicas foram impactados pela doença e suspensas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.