MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cordeiro ganha reforço contra a Covid-19 e passa a ter Centro de Triagem

Objetivo é reduzir a circulação das pessoas nas unidades de saúde do município

Por Redação Multiplix
28/07/20 - 11:11
Cordeiro ganha reforço contra a Covid-19 e passa a ter Centro de Triagem Centro de Triagem fica perto do Parque de Exposições | Foto: Divulgação/Cícero Marra (Prefeitura de Cordeiro)

Cordeiro, na Região Serrana do Rio, desde o início da pandemia vem adotando medidas para combater o novo coronavírus no município. Na segunda-feira, 27, a cidade ganhou mais um aliado para lutar contra o avanço da doença. A administração municipal criou o Centro de Triagem da Covid-19.

Segundo a assessoria da prefeitura, o objetivo é reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas unidades de saúde. O local ainda vai funcionar como referência no enfrentamento ao novo coronavírus.

O Centro de Triagem da Covid-19 fica localizado na avenida Presidente Vargas, nº 296, nas proximidades do Parque de Exposição Raul Veiga. No local, o atendimento será exclusivo para àqueles que procurarem a unidade voluntariamente e os que forem encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do Município.

O local irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com uma equipe de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e vigia.

O prefeito Luciano Batatinha disse que a gestão está comprometida com a vida humana, priorizando a saúde.

“Temos adotado todas as medidas para frear esse vírus e as ações realizadas pelos nossos profissionais comprovam isso. Minha gratidão a todos eles e aos cordeirenses pela compreensão e colaboração”, disse Luciano.

Para quem quiser outras informações relacionadas ao atendimento e orientações sobre os procedimentos em caso de sintomas, podem comparecer a unidade ou ligar para os telefones (22) 2551-1293 e 2551-2245 ou ainda acessando o WhatsApp (22) 98837-5101.

Números da Covid-19

De acordo com o boletim atualizado na segunda-feira, 27, Cordeiro tem um total de 93 casos positivos desde o início da pandemia. Já são 82 pacientes recuperados da Covid-19. Ainda são 11 pacientes que aguardam resultado do Lacen-RJ, com 10 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada. O município já confirmou um óbito da doença.

Os casos de Cordeiro e de outros municípios da Região Serrana podem ser encontrados clicando aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.