MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cordeiro e Bom Jardim vão ganhar salas de cinema

Projeto do governo estadual e da Ancine leva à implantação de complexos de exibição de filmes em municípios de pequeno e médio porte

Por Redação Multiplix
22/06/20 - 14:53
Cordeiro e Bom Jardim vão ganhar salas de cinema Obras em Cordeiro devem ser entregues no primeiro semestre de 2021 | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

As cidades de Cordeiro e Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, vão receber salas de cinema, iniciativa do projeto Cinema da Cidade, com a implantação de complexos de exibição de filmes em municípios de pequeno e médio porte, entre 20 mil e cem mil habitantes que não têm salas de cinema comerciais.

As obras em Cordeiro foram iniciadas em 2019, mas devido à pandemia do novo coronavírus tiveram que ser suspensas. Porém, esta semana elas foram retomadas e a previsão de entrega do serviço é no primeiro semestre de 2021.

O projeto Cinema da Cidade é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Ancine. Ao todo, vão ser construídas ou reformadas cinco salas de cinema nos municípios do interior. Além de Cordeiro, Bom Jardim, São Pedro da Aldeia, São Fidélis e Miracema vão receber as salas de cinema.

Cada complexo exibidor terá duas salas com 168 lugares, conforme explicou o estado. Em Bom Jardim, porém, já existe uma sala com capacidade para 300 pessoas.

“Fomentar a cultura em todos os 92 municípios do estado é o nosso principal objetivo nesta secretaria. Para concretizar isso, nossa equipe trabalha muito diariamente em busca de parcerias. O cinema é uma das formas de artes mais populares do mundo e a população dessas cidades vão ter a oportunidade de assistir os lançamentos bem perto de casa”, disse Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio.

Ainda segundo o governo, as salas de cinema preveem a geração de pelos menos 300 empregos diretos e indiretos, além de uma plateia de 80 mil espectadores por ano, fomentando a economia local.

“O setor de audiovisual é muito amplo no Rio. Há espaço para cada vez mais produções e salas de exibição em todo o estado. O que fomenta a economia, com a geração de empregos direto e indiretamente”, comentou Vinicius Azevedo, superintendente de Audiovisual da SECEC-RJ.

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa investiu mais de R$ 24 milhões no setor desde o início de 2019. Além da construção ou reforma das salas de cinema, o estado também está debatendo o retorno das atividades depois da pandemia.

O governo diz que no período de flexibilização vem acompanhando o início do funcionamento das produções em formato de drive-in, com os clientes dentro de veículos, sem aglomeração e respeitando todos os protocolos sanitários. Para isso, estão realizadas diversas reuniões para analisar uma regulamentação para o funcionamento do serviço.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.