MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Copa 2018: Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia nesta quarta-feira, 27

Seleção Brasileira precisa apenas do empate para garantir a classificação às oitavas de final

Por Matheus Oliveira
26/06/18 - 17:35
Copa 2018: Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia nesta quarta-feira, 27 Seleção Brasileira precisa apenas do empate para garantir a classificação. | Divulgação (André Mourão / MoWA Press)

A hora de decidir a sorte na Copa do Mundo da Rússia. Assim, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Sérvia, nesta quarta-feira, dia 27 de junho, às 15h (de Brasília), em Moscou, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E.

Depois do triunfo por 2 a 0 sobre a Costa Rica, o Brasil assumiu a liderança da chave, empatado em pontos com a Suíça, mas levando vantagem no saldo de gols. Os sérvios possuem três pontos, enquanto a Costa Rica está zerada e eliminada. Para se classificar, o Brasil precisa de empate com o país dos Bálcãs. Um triunfo garante o primeiro lugar do grupo. Caso seja derrotado, o time comandado por Tite precisa torcer para a Costa Rica vencer a Suíça, que jogam no mesmo horário.

Para avançar sem sustos, Tite confia na recuperação plena de Neymar, que se recuperou de cirurgia e marcou um dos gols do triunfo sobre a Costa Rica. A expectativa é que a primeira vitória deixe a equipe mais leve e melhore a performance brasileira. Sem Danilo machucado, Fagner permanece na lateral direita. O meia Douglas Costa, que mudou a história do duelo pela segunda rodada, sentiu uma lesão e desfalca o grupo. Assim, William permanece entre os titulares. O Brasil deve entrar em campo com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Em entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira, dia 26 de junho, o técnico Tite falou sobre os perigos que o adversário oferecerá ao País. O capitão brasileiro será o zagueiro Miranda.

“(A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma”, disse o comandante brasileiro, comentando ainda sobre a manutenção de William e Paulinho no time.

"Eles têm condição de crescer, como cresceu o segundo tempo da equipe. Ela vai se harmonizando. Olha a trajetória do Willian e do Paulinho. Olha o quanto foram consistentes e decisivos. Não posso desconsiderar isso. O foguetinho vai para um contra um direto. Ou dá para esquecer o jogo do Paulinho contra o Uruguai? Foi construído nesses 23 jogos", destacou.

Já a Sérvia, - também precisa vencer para avançar ou empatar e torcer por tropeço da Suíça - espera conquistar um milagre diante da seleção pentacampeã do mundo. Para isso, o time conta com os laterais Kolarov e Ivanovic, o meia Tadic e o atacante Mitrovic. O capitão Kolarov falou sobre o confronto diante do Brasil.

“Temos que jogar como equipe. Se ganharmos, vamos ganhar como equipe. Alisson é um dos melhores goleiros que há, mas podemos ser uma boa ameaça. Tenho confiança na minha equipe, nos meus companheiros. Situação de tudo ou nada... Não vamos poupar nada pela vitória. Temos que dar aos torcedores alguma coisa através da nossa atitude e da nossa abordagem. Espero bom resultado amanhã”, declarou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.